11 de julho de 2012

Vida

A notícia caiu que nem uma bomba.
Há pouco mais de um mês, num exame de rotina, à G foi detectado um carcinoma na mama direita.
Exames para cá, exames para lá e uma semana mais tarde detectou-se carcinoma também na mama esquerda.
Por muito difícil que ás vezes a vida pareça, nada justifica o querer partir, principalmente quando existem filhos, pais, amigos que se preocupam. Por isso, se em algum momento vires uma luz brilhante, diz-lhe que está adiantada, diz-lhe que ainda não chegou a hora :)

Aguardo com muita expectativa um tempo em que consigamos perceber o nosso corpo. Estamos tão desajustados, tão perdidos do nosso centro, que, se passa uma imensidão de coisas cá dentro e nós não fazemos a menor ideia.
Como é possível que o nosso corpo não nos avise?
Se calhar avisa, e nós nem aí, mas o mais certo é sermos nós os responsáveis por certas (ou todas as) coisas que nos acontecem, por determinados comportamentos, determinadas acções para connosco, determinados costumes, determinados vícios sejam eles físicos ou emocionais.
Por isso, talvez valha a pena, com alguma urgência, pararmos um bocadinho, analisarmos aquilo que fazemos, pensamos, sentimos e tomarmos consciência do que não precisamos e abandonarmos de vez esses comportamentos.

Quanto a ti, G, é uma tarefa hercúlea, eu sei, mas estamos cá e cheias de força.
Vai correr tudo bem.

2 comentários:

  1. Há coisas que não têm explicação. A minha mãe passou por isso. Tudo diagnosticado num exame de rotina, nunca doeu, mas de repente estava lá. Sempre teve uma vida saudável isenta de vicios...mas apareceu e é assim! Boa sorte para a G. nesta etapa.

    ResponderEliminar
  2. São coisas incríveis, sem explicação e saídas do nada. Mas como em tudo, a nossa cabecinha tem uma força tão poderosa quanto devastadora. A cirurgia já está, foi ontem pela altura deste post, agora é arranjar força e empreender a batalha seguinte.
    Obrigada pela força :)

    ResponderEliminar

ideias caídas das nuvens