5 de novembro de 2013

"Intendo-te"

Entrou a correr na cozinha:
-Mãe, mãe, eu quero um intendo!
Parei um segundo para raciocinar
-Queres uma Nintendo! - corrigi
- Pois, uma Nintendo.
Resolvi perguntar:
- O que é isso uma Nintendo?
- Então é um tablet com duas lentes que abre assim. - E fez o gesto de um livro a abrir na horizontal.

Quando tinha dois anos os avós ofereceram-lhe uma PlayStation no Natal (daquelas que ele poderia levar para todo o lado - portátil - não sei se há de outras... perdoem-me a ignorância), mas nós ficámos com receio de ele se agarrar muito aos jogos logo de muito pequenino e trocámos a PS pela Wii (daquelas que tem que estar em casa ligada à tv) porque assim conseguiria ter jogos na mesma mas mais controlado. Fazem-me confusão as crianças nos carros sem olharem sequer pela janela. Queríamos evitar a dependência total da máquina a cada sitio que fossemos.
A coisa até tem corrido bem e volta e meia lá pede para jogar na "máquina i" mas é muito pequenino, ele gosta mesmo é de nos ver jogar a nós (que nem sempre temos paciência) e fazer a "torcida" e confesso que até à data nunca apostámos muito em jogos para  ele (na Wii), tem o telefone da mãe e do pai que lá muito de vez em quando se lembra e pede para jogar. Pensámos arranjar um tablet dos mais baratinhos para colocar umas quantas aplicações adequadas à idade, como temos no telefone, mas vai depender dos preços, também não queremos que tudo lhe passe ao lado, e sempre há uma série de boas aplicações gratuitas. Ainda me parece muito cedo para algo mais embora alguns coleguinhas dele tenham as PSPs e as Nintendos e as levem para a escola, ele vê e também quer, claro. 
Agora anda a fazer a lista das coisas que vai pedir ao Pai Natal, não escapa uma, é cada boneco/carro/bola que vê nos anúncios. A Ninteno, claro, mas "a 3DS". 
Sabem-na toda.

2 comentários:

  1. Aqui em casa é o mais velho de 3 anos que me ensina os jogos no Ipad... É a loucura total. Ele e o pai a jogarem e a competirem é digno de ser visto... E o pior castigo que lhe aplicamos é ele não poder mexer no Ipad.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois, acredito. O meu também é versado em alguns jogos (no telefone) é só dar-lhes o gadget que eles tratam de se aplicar :) E ainda bem. Esperemos é que se mantenham assim.

      Eliminar

ideias caídas das nuvens