8 de novembro de 2013

Cá e lá - os desejos que estamos dispostos a realizar

A Make a Wish é uma fundação internacional que existe também em Portugal. Trabalha "para realizar desejos de crianças e jovens entre os 3 e os 18 anos com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança". Realizou até hoje 288 desejos por cá.
Ao clicar no botão "desejos por realizar" podemos conhecer desejos tão diferentes como ter um simples carrinho a bateria, uma bicicleta, uma festa de aniversário, um computador ou uma viagem à Disney (que é dos desejos mais pedidos). 
Há um desejo de um João (14 anos) que me impressionou porque ele gostava de conhecer a Seleção Nacional de Hoquei em Patins e eu não consigo perceber porque é que este desejo não se realizou ainda. Há muita coisa que desconheço, é verdade e talvez as coisas não sejam tão simples como eu penso ou talvez a página da Make a Wish Portugal esteja apenas desactualizada...  
No entanto, aqueles outros desejos mais "fáceis" têm já padrinhos, e ainda bem.

Hoje deu-me para isto porque anda a circular na net uma notícia sobre um menino de 5 anos (nos EUA) com  leucemia e a quem a Make a Wish Foudation vai realizar o desejo e precisa de voluntários. Ele deseja ser o "Bat Kid"e a fundação vai no próximo dia 15 transformar São Francisco em Gotham City.
Bom, eles não vão criar um cenário inteiro para mudar a cidade, nem vão fazer coisas muito estranhas, vão apenas transformar um menino num super herói.
O dia começa e o chefe da Polícia (o verdadeiro) vai chamar pelo Bat Kid porque a cidade precisa de ajuda para capturar os vilões. O Bat Kid e o Batman prontamente responderão à chamada. Vão salvar uma donzela que corre perigo de vida nos carris do eléctrico. Vão capturar o the Riddler (E.Nigma - o vilão) em flagrante a assaltar um banco.
Depois vão comer um hambúrguer.
Após o almoço, à janela do chefe da polícia o pequeno herói vai ver uma multidão (assim se espera e é nesse sentido que circulam notícias, a pedir voluntários) a chamar por ele porque o Penguin (outro vilão) raptou a mascote de S. Francisco. O Batmobile irá em perseguição.
Depois desta última captura irá à C Municipal onde o Mayor (também o verdadeiro) juntamente com o chefe da Polícia  lhe agradecerão e lhe entregarão as chaves da cidade (com a multidão a aplaudir).
Em caso de curiosidade é aqui que está a história.

Para muitos de nós poderá parecer muito, para outros poderá ser pouco porque a luta que estas crianças travam é desumana, é só para forças de super heróis.
Somos um país pequeno e medimos tudo à nossa escala. Até na realização de desejos somos da escala do país que temos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens