27 de agosto de 2012

Primeira semana



Foi uma primeira semana de trabalho, o G ganhou uma caminha nova, vá, um quarto novo, aproveitaram-se umas coisas, mudaram-se outras e o resultado agradou.
Embora as duas primeiras noites tenham gerado alguma insegurança, ultrapassou-se a questão da "mudança". Algo de que me apercebi desde cedo no meu piolho, é a resistência à mudança, mais do que aquela resistência inerente à idade.
Aqui, foi um misto, o facto de antes dormir numa caminha de grades que lhe dava uma contenção de espaço, dava-lhe também a segurança de se saber contido :)
Jogámos com a questão da autonomia, explicámos-lhe que pode subir e descer da caminha sempre que quiser, já não precisa de esperar pela mãe ou pelo pai. E teve mesmo que ser, mais um pouco e ele deixava de caber lá dentro
Ultrapassada mais uma etapa, seguem-se milhares de outras... a próxima, não contando com a mudança de escola, penso que seja a chucha... não me posso queixar, ele até tem colaborado bastante nestas coisas de etapas.
Vamos ver!

2 comentários:

  1. Oh! Tão bom! O "nosso" G está a crescer! Bem.vinda sejas, mudança!

    Beijinhos para todos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amiga, foi bom ver o quartinho dele diferente, já estava a fazer falta uma pequena mudança. A partir do fds passa lá por casa quando quiseres.

    ResponderEliminar

ideias caídas das nuvens