13 de agosto de 2012

Num bocadinho só para mim


Será suposto termos todas as respostas pela altura dos 40 anos?

Será suposto sabermos com toda a certeza para onde devemos ir? O que viemos cá fazer? O certo, o errado?

Será suposto não sentirmos mais “dores de crescimento”?

Será suposto termos daqueles momentos de coração apertado mesmo sem fazermos ideia porquê e sabermos que qualquer pequena coisa nos pode fazer abrir a torneira das lágrimas sem razão aparente?

Será suposto acharmos que ainda nesta altura estamos a desperdiçar toda uma vida porque cá dentro no nosso íntimo sabemos que deveríamos estar a fazer algo completamente diferente, algo que nos satisfaria e preencheria completamente, só não temos ideia do quê.

Será suposto pensar no caminho já percorrido e pensar em todas as pessoas que já magoámos, inadvertidamente claro. Quem nunca magoou ninguém que atire a primeira pedra…

Será suposto termos tempo para pensarmos nisto tudo?

Será que não cresci ainda quase nada? Será que tenho ainda muito que crescer? As coisas que me preocupam hoje não são muitas das que me preocupavam. Sei que sou diferente, sei que sou menos exigente com a vida, sei que me contento com bem menos, sei que gosto mais das coisas simples, sei que desejo menos e sou mais feliz por isso. Conheço melhor a vida e as pessoas e aceito melhor o que não depende de mim. A vida ensinou-me que por mais que eu “esperneie”, existirá sempre injustiça (para comigo e para com os outros) e por mais que eu tente as pessoas vão sempre ser da maneira que são. Por mais que eu chore as pessoas vão sempre conseguir magoar-me…

Nota-se que estou sozinha esta noite e tenho o tempo todo para mim?

Às vezes tenho a sensação que se pudesse pensar/sentir só mais um bocadinho, só mais um bocadinho pequenino, que conseguia perceber a resposta… aquela sensação de “está mesmo aqui mas não lhe consigo chegar, só mais um bocadinho e toco-lhe, descubro, encontro, agarro”.

Passar a ferro ou ir para a cama aproveitar uma noite inteira bem dormida?  :)

Dizem que a dormir encontramos respostas para tudo, vou experimentar.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Nem a mais pequenina, quanto mais o sentido da vida! É para isso que cá andamos, quando encontrarmos a resposta deixa de ter piada. Pequenas descobertas a cada dia é que mantêm a coisa interessante :)

      Eliminar

ideias caídas das nuvens