6 de agosto de 2012

O Orgulho da mãe e do pai

Imagem retirada do Site Oficial da RTP. Aqui
O Gombby (na Ilha Verde) não é só um sucesso nacional que se tornou internacional, é também um sucesso  muito muito grande junto do meu filho.

Todos lá em casa conhecemos as personagens, cantamos a música e sabemos tudo o que se passa naquela Ilha, todos os episódios de cor e salteado. Houve uma altura  que tivémos que os gravar religiosamente porque o G não queria ver outra coisa na televisão.
Tive que passar a música do genérico para mp3 para ouvir no carro e tudo. Fã mais fã não há (para não falar nos livros, puzzles e etc.).

Mas o engraçado aqui é que para ele tudo no Gombby é de grande importância, tanto os sketches dos passarinhos como o resto de toda a história.
As conversas entre o Ré e o Mi, os passarinhos que penso que sejam respectivamente o vermelho e o amarelo, são frequentes em todos os episódios. O Mi sendo mais trapalhão está sempre na mira do Ré para ser gozado. E ele gosta tanto que adopta as expressões que os "bichos" usam entre eles.

Hoje, o pai começou de volta dele para o conseguir despachar por volta das nove da manhã, para conseguirem passar a manhã no parque. Ele, colocando sempre as suas objecções... porque queria ver mais não sei o quê na televisão, porque queria fazer um puzzle, porque queria ver um livro...
Pelas 10:30 o princípe lá se dignou a fazer a vontade ao pai, lá se deixou vestir e calçar. Quando se sentiu pronto virou-se para o pai  e condescendendo disse (tal Ré) a frase que já interiorizou:
- "Anda cabeça amarela, vamos ao paque!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens