10 de agosto de 2012

Lembrei-me de uma coisa

Estava a ler este post, a concordar com tudo e a deixar crescer a água na boca e lembrei-me de uma coisa.
Aprendi há pouco tempo - tarde na vida, eu sei - a fazer os flocos de aveia como se fossem arroz doce! Hum, tão bom!
Para alguma alminha mais distraída ainda do que eu, e que nunca se tenha lembrado desta, aqui vai uma pequena explicação da coisa.
Uma porção de flocos de aveia para duas porções de leite, eu faço com leite de soja (daquele que pode ir ao lume - bebida de soja), e porque depois de feito tem tendência a secar mais depressa que o arroz doce normal, faço com um bocadinho mais de "leite".
Tudo no tacho ao mesmo tempo com direito a casca de limão e pauzinho de canela. Tem a vantagem de não precisar de açucar mas para quem gosta de sobremesas como as sobremesas devem ser - doces - pode e deve juntar um bocadinho, o amarelo ou o mascavado são a opção por excelencia, principalmente com crianças em casa.
Deixar levantar fervura e cozer uns 5 minutos.
Um pedacinho de Céu.

Para quem optar por leite de soja, recomendo, claro, uma marca não transgénica. Passo a publicidade, uso da marca Vive soy.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens