1 de maio de 2011

Dia da Mãe


Hoje é Dia da Mãe.
Há dias que me fazem sentir coisas especiais e este é um deles. É um dia em tudo igual aos outros na relação que tenho com o meu filho ou com a minha mãe (em que todos são especiais), mas hoje, celebram-se as mães, as presentes e as ausentes, e tudo o que elas significam.

Hoje é o meu segundo Dia da Mãe e porque conheço mães de 1º dia, vou já aqui deixar os parabéns especiais e dizer , como "veterana" do assunto, que não me consigo fartar disto. É uma trabalheira do caneco ser mãe, a vida como sempre a conhecemos acabou, mas não troco por nada, é a melhor coisa do mundo.
Acho que todas estas emoções de inicio devem ser bem diferentes das emoções "seniores" da maternidade, mas sei que como avós, as nossas mães podem revivê-las com os netos de uma forma bem mais tranquila.
Ainda bem.

Num registo diferente, lembro-me de ter 10/11 anos e a minha mãe ter 2 empregos. Não posso precisar exactamente quanto tempo, mas, durante aquilo que me pareceu uma eternidade, só via a minha mãe por uns bocadinhos, de manhã antes de ir para a escola.
A vida era assim.
Sobrevivi claro, sobrevivemos as duas (e cá estamos para contar a história).
Há muita coisa que nos acontece quando somos pequenos, que nos marca de algum modo. Mesmo não tendo o entendimento dos porquês todos, há coisas que têm mesmo de ser e nós como seres humanos que somos, dobramo-nos e adaptamo-nos à forma com que as circunstâncias nos moldam a história da vida
Aquilo que não é fácil para os filhos, é muito difícil para as mães e a vida põe-nos à prova diariamente.
A minha mãe sempre trabalhou muito e sempre foi mãe da familia toda.
Foi e é uma mulher especial.
Os seus sapatos são muito difíceis de calçar.
É este o exemplo que tenho desde que nasci e só peço duas coisas, a primeira, é que espero que as pilhas não se esgotem tão cedo, e a segunda é que espero sinceramente vir a ser uma seguidora à altura.
Feliz Dia, mãe.

Feliz dia a todas as Mães

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens