5 de fevereiro de 2013

Não beba leite, pela sua saúde


Não pertenço ao grupo de pessoas que "obriga" os outros a pensar como eu, na verdade sigo o meu caminho e até me agrada a troca de ideias que nos iluminam as alternativas que temos.
Fui uma privilegiada porque cresci no meio da natureza, aprendi com a terra o que devemos e podemos fazer para com ela usufruirmos de uma simbiose (quase) perfeita.

Desde que me conheço que detesto leite. E tendo crescido no meio de gente humilde que cultiva a terra, não gostar de leite era um insulto porque leite era o melhor alimento que existia (o melhor alimento a que eles tinham acesso). O pequeno-almoço era um momento de horror para mim, nos dias em que conseguiam que eu bebesse leite, bebia a taça de nariz tapado e assim ficar durante ainda algum tempo para não sentir absolutamente nada do sabor.

Quando cresci mais um bocadinho acabou. E a única coisa que ainda vai é um iogurte e de vez em quando o Kefir.
Mas isto tudo porque afinal, eu tinha razão! :-) Sempre disse (e quem me conhece sabe) que leite só é bom para bezerros (vitelos, vá) de 30 Kg.
Leiam aqui, é importante e decidam o em consciência.

2 comentários:

  1. Ainda bem que ha leite, ninguém se lembraria de, por exemplo, comer cereais Com Red Bull... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sopas de cavalo cansado muita gente se lembra, e pior, alimentam assim as suas crianças. A vida já me ensinou que o que passa pela cabeça do ser humano é de uma imensidão desmesurada.
      Eu comia cereais com sumo nos meus tempos de "fundamentalismo" (depois condescendi no iogurte).

      Eliminar

ideias caídas das nuvens