14 de junho de 2011

De volta à vida real


Pronto, e agora o pior é a ressaca das férias (mini, mini-férias), não, estou tão atrofiada esta manhã que acho que é mais "desmame" do que ressaca. Tenho sono, doi-me a cabeça, arrasto-me em vez de andar, enfim, estou um caco. O que vale é que isto passa logo logo porque trabalho ainda vai havendo e alguém tem que o fazer. Se ao menos esta soneira parva me deixasse em paz...

Mas não vim aqui para me queixar (!), vim deixar um pequeno (acho) registo sobre o desenvolvimento infantil, pelo menos daquele que me está mais próximo.
A partir deste fim-de-semana o meu pirilampo é oficialmente um apreciador de caracóis e de sumo de laranja natural (bebido pela palhinha).
Cada vez que passamos uns dias seguidos com ele e puxamos pelas conversas e brincadeiras notamos tão bem que no final desses dias ele fica mais solto e com mais recursos interiores ou seja, mais vocabulário , mais segurança, mais destemido, mais independente mas também mais reguila e mais mimado. Tirando as partes menos boas (que não são muitas) é sempre fantástico testemunhar estes "saltos," parece que assistimos a todo o desenvolvimento da raça humana ali naquele serzinho e ficamos a perceber muito mais sobre o animal que somos, de como muita coisa se processa e a que velocidade.
As coisas que ele repete porque nos ouve dizer, as coisas que ele experimenta e fica ou não a gostar, as expressões que vai buscar e aplicar correctamente, as coisas que se lembra, fico fascinada com este pequeno ser humano.
Veio tarde (mais tarde) na minha vida mas tinha que vir para nesta minha viagem ser recordada de como brilhantes nós somos, logo desde que nascemos. E experimentar um amor assim e uma dedicação de parte a parte que não tem preço nem palavras que os definam.
Gosto da minha vida.
E até acho que me passou um bocadinho o sono.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens