23 de junho de 2011

Ideias doces





Parece que finalmente tenho a colaboração do Blogger...

Esta manhã, à saída do Metro, na Baixa, resolvi em vez de seguir em frente, virar à esquerda e fazer a Rua do Crucifixo até ao fim.
Passo ali muitas vezes e sempre que o faço a montra chama-me, puxa-me até, e eu, tento nem olhar porque não é só naquele momento, é a imagem que fica pelo resto do dia. Sim, a minha memória para estas coisas funciona bem demais.
Normalmente quando passo a loja ainda não abriu, mas hoje, hoje a manhã foi mais rápida que eu e quando cheguei, já tudo borbulhava de vida. Há dias assim.
Mas dizia eu, passei pela montra e a ideia surgiu depois, voltei para trás.
Não é só o chocolate, é tudo.
Estou numa dieta "rígida" desde o dia 1, boca fechada (a pregos), imposta pelo meu "eu" mental, inflexível, severo, controlado, ao meu "eu" mais... mole, "deixa andar" que sucumbe ao desejo e à tentação, que adora bolos, gomas, chocolate e pão fresquinho da padaria em frente.
Entrei no nº 114 da Rua do Crucifixo e perguntei se podia fotografar. E foi um esforço hercúleo porque tudo me gritava, tudo chamava por mim e eu a fazer orelhas moucas, a olhar sem ver, a respirar sem sentir o aroma...
A senhora a quem me esqueci de perguntar o nome foi super-simpática e fica aqui prometido que assim que me permitir a devaneios alimentares, é o primeiro sítio onde ponho os pés, aliás, onde me coloco inteira.
A loja é tão bonita e o interior é tão apetecível (a todos os níveis), o pior foi depois, andar a espiolhar na net, no site e no facebook... Fiquei que nem podia, as imagens não me saem da cabeça e eu mal posso esperar pelo dia em que vou saborear um brownie, um buscape, um ventall ( e há inteiros e tudo, lindos!), um maricookie, um músico, um truffot, orangettes ou os bombons, e até o chocolate quente, oooooh e os demasiés ou qualquer um dos chocolates... pronto já fiquei de rastos outra vez.
Eu só estou a ver se os quilos que se instalaram na altura da gravidez e que nunca me quiseram largar, me deixam em paz... e depois, depois vou ser muito feliz na Xocoa!
Se puderem, passem por lá e apreciem com todos os 5 sentidos. Vale a pena.

3 comentários:

  1. Fizeste fita por causa de um travesseiro e vais meter-te num antro desses??

    ResponderEliminar
  2. Visitei mas não cedi à tentação. Estou de pedra e cal... até ver

    ResponderEliminar

ideias caídas das nuvens