2 de abril de 2011

2 de Abril

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Livro Infantil. Para inspirar o gosto pela leitura e chamar a atenção para os livros para crianças.
2 de Abril porque é a data de nascimento de Hans Christian Andersen que tanto contribuiu para o imaginário de todos nós.
Com um inicio de vida curioso, nasceu no seio de uma família extremamente pobre. O pai, que o adorava, incentivou-lhe a criatividade e a imaginação, construiu-lhe um teatro de marionetas onde o pequeno Hans apresentava peças clássicas que encenava com seus brinquedos, tendo até memorizado muitas peças de Shakespeare. E como em qualquer história de miséria que se preze, o pai faleceu-lhe muito cedo e ele trabalhou desde os 11 anos de idade para se sustentar.
São pessoas assim que nos inspiram, e desenganem-se aqueles que pensam que já não há vidas destas, ás vezes estão mesmo ao nosso lado, é só olhar com olhos de ver.
Mas, comecei este post para falar de duas pessoas.
A primeira, é o Pedro (o Pedro é pai da G, uma das primeiras amiguinhas do meu pirilampo), o Pedro Mendes escreveu a história e fez as ilustrações. O livro é  Sabu - o Tigre Pintor, e é um espectáculo, recomendo vivamente. Há um livro novo na calha mas isso é lá mais para a frente.
A segunda pessoa, é do coração, é a Rita. A Rita faz as ilustrações mais bonitas que alguma vez eu podia imaginar. Como pessoa ela é tão bonita como o trabalho que produz.
Hans Christian Andersen ía adorar ter conhecido a Rita e trabalhado com ela. Tenho a certeza.

1 comentário:

  1. O meu "Cucas" também é completamente viciado em mim. às vezes parece que querem voltar para dentro das nossas barrigas:-) Coisas de mãe!

    ResponderEliminar

ideias caídas das nuvens