26 de dezembro de 2013

Da boca dos nossos filhos

Estamos na mesa da sala. Eu escrevo e ele joga o Subway Surfers.
Reclama com o jogo, chama-lhe "sacana" e "carapuças do miúdo". Não sei se quer dizer "caraças" mas "sacana" significa que tem de ganhar.
Chamo-lhe à atenção e ele emenda: "carapuças do senhor".

Provavelmente apanhou algum "sacana" meu, é em casa que apanham tudo, embora tenha tido um curso intensivo com o primo (10 anos) no Natal. 
Por muito que tentemos nunca conseguiremos controlar tudo e por muito que me custe ouvir dizer "sacana" da boca do meu filho de 4 anos, sei que está a crescer em todos os aspectos e dimensões da vida. Se calhar sorte tenho eu de não o ouvir dizer algo pior.
Ainda no outro dizia que estava farto de "miúdas sexy(s)". Perguntei-lhe o que eram miúdas sexy(s),  disse-me que não sabia, era o que o R dizia. Mais tarde o R disse-me a mim que eram as miúdas giras que gostavam dele.
Aos 4 anos!

4 comentários:

  1. Ah! Pois eheheh. Prepara-te porque não vai melhorar nesse aspeto. Aliás eu e o meu H. andamos numa fase péssima um com o outro. E eles vão tendo a escola toda, mesmo que não seja por nós. Beijinhos e espero que tenhas tido um bom natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, connosco também se passou assim. Mas perspectiva de mãe é sempre diferente e o que podemos nós fazer a não ser deixar crescer?
      Obrigada
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ai meu deus,aos quatro anos e já a pensar em miudas!! Essa está boa!! Beijinhos para ti,espero que tenhas tido um excelente natal,desejo-te um ano de 2014 carregado de boas surpresas e boas energias. Fica com deus!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que eles não pensam mesmo em miúdas, reproduzem o que ouvem e Deus sabe aquilo que entendem. De qualquer forma, ouvir algo assim de um piolho de 4 anos é estranho.
      Obrigada, um excelente ano de 2014 também.

      Eliminar

ideias caídas das nuvens