20 de setembro de 2013

Lisboa e o Verão

A previsão para hoje aponta para temperaturas acima dos 30 graus em grande parte do país.
Sei que já deve haver quem esteja farto de calor, sei que por estas alturas já começamos a desejar um fresquinho para variar o guarda roupa. É natural e é desejável que assim seja é a nossa ligação à terra e à natureza. 
"Talvez" esteja a ficar velha, sou friorenta (sempre fui) e noto que me agarro a certas nostalgias, por isso, estou numa de Verão, quero é tempo quente e sol, muito sol. Acho que se vivesse num qualquer país mais a norte, já me tinha dado o badagaio com a falta de horas solares.
Temos quase 9 meses entre tempo frio e tempo fresco, e ainda por cima este ano já andavam para aí umas teorias malucas de um Verão invernoso (para lembrar os mais esquecidos do prolongamento que este inverno teve), quentinho que é bom só mesmo nestes três meses. E por muito que ache que a coisa devesse ser mais equilibrada, não há voto na matéria, não há presidente de junta que a ser eleito consiga chegar à fala com S Pedro.
Mas, só tenho a acrescentar que não sou só eu, ou aqui em Benfica andam coisas estranhas no ar ou estou bem em sintonia com a natureza. A bananeira aqui do jardim está a ficar cheia de bananas... imagine-se, em plena Lisboa.
Fica a prova.


Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens