10 de setembro de 2013

Toda a ajuda é bem vinda

Talvez já tenhamos passado por situações em que bem cientes, bem conscientes de nós próprios e da situação em que estamos, temos uma melhor capacidade para lidar com as circunstâncias. Talvez já tenhamos passado por situações em que sentimos que controlamos uma parte importante. Não me refiro a situações simples geradas por nós, refiro-me a momentos da vida que nos marcam pela revelação interior que sentimos e não sabemos de onde vem. 

Dizem os entendidos que com meditação diária e uma organização mental e emocional da nossa parte, é um investimento que traz o melhor dos retornos. E investir em nós próprios deveria sempre ser uma prioridade. Se estamos bem, fazemos o bem, e contagiamos os outros. 

Talvez por isso, algumas pessoas queiram ou sintam que têm que levar o investimento mais longe. As emoções geram forças poderosas e quando orientamos ou dirigimos essa emoção por vezes conseguimos resultados brilhantes.  É verdade que quando temos uma claque  grande e sentimos o apoio bem perto de nós, conseguimos feitos grandiosos, lembro-me do Europeu de futebol cá em Portugal, para dar um exemplo bom.

Assim, grupos de pessoas se juntam para ajudar amigos, familiares, causas em que acreditam ou mesmo populações.
 Recebi o seguinte apelo/convite por email e conforme pedido, passo a divulgar:

Tod@s sabemos que quando algo está mal, não ajuda criticar. Ajuda sim; ter uma nova visão, investigar uma alternativa, ver possibilidades de melhoria, enviar bons sentimentos, boas energias, centrar a nossa atenção numa solução mais perfeita.

Todo@s sentimos que a classe política está numa situação delicada entre os grandes grupos económicos e a população.
Em vez de achincalharmos todos os que estão num cargo politico tornando-o(a)s mais pesado(a)s pela densidade da energia enviada; porque não mostramos a Humanidade que reside em Tod@s Nós ao enviarmos votos de Clareza, Visibilidade, Luz, Amor, Paz, Fraternidade e Consciência.

É esta a proposta para esta meditação coletiva:
- Enviar boas vibrações para tod@s aqueles que estão no sistema politico ou em seu torno apelando a uma maior visibilidade sobre as reais necessidades de tão soberano País;
- Apelar ao voto por parte de todo@s nós como forma de exercermos o nosso poder pessoal. Se não acreditamos ou confiamos nos partidos políticos que tenhamos a consciência de que o voto em branco é sem sombra de dúvida a forma de demonstrarmos o que sentimos, não passando para outros o nosso poder pessoal, exercendo desta forma a nossa responsabilidade pessoal.

Acreditamos que o rumo do Futuro está na mão de cada Ser.
Cada um é uma peça importante e decisiva na engrenagem global.
Vamos deixar de lado as queixas, as criticas, as desculpas e vamos arregaçar a Alma e mostrar que este mundo pode ser um sítio melhor para Tod@s.
Não é necessária experiencia em meditação ou noutras técnicas. De ressalvar que esta meditação é GRATUITA.
Basta aparecer e deixar fluir do Coração Amor, boas intenções, aquilo que cada um sentir indicado.
Agradecemos a sua presença no próximo dia 22 de Setembro pelas 11horas em Lisboa nos Jardins de Belém (em frente aos Pasteis de Belém).

Bem Hajam,
José Martins & Sandra Justino

Pessoalmente acredito que temos um poder pessoal que precisamos todos de resgatar, é necessário que acreditemos e que façamos bom uso dele. Quanto à classe politica, quem sou eu para achar que outro ser humano merece ou não merece seja o que fôr? Não estou dentro da pele de outra pessoa para fazer estes juízos de valor, mas que eles (assim como todos nós) se deitam na cama que fazem, que sofrem o stress que sofrem porque não prescindem de certas mordomias, que devem favores à direita à esquerda, a cima, a baixo, a trás, ao meio, etc, temos a certeza e também sabemos que é por causa de tudo isso que o país e as pessoas não andam para a frente. Temos uma classe política que só vive para si própria, fazem as leis para se protegerem, enaltecerem e favorecerem e a si próprios, tudo o resto não interessa porque ninguém gosta de estar nem perto do trabalho árduo, nem da miséria, nem da ignorância.

Por isso, desejo com muita força que todos eles tenham a clareza da incapacidade que têm e que permitam a acção a quem é capaz, percebam que as leis estão mal feitas para o progresso, que na lei da justiça poética ou divina do "cá se fazem cá se pagam" (porque tudo tem um retorno) não podem abusar muito mais. E em última instância, todos têm descendentes, há que ter clareza a esse ponto, pai que é pai não quer um futuro difícil para os seus filhos.

Enfim, que em boa hora essas boas vibrações lá cheguem e façam o seu trabalho.
Fica a divulgação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens