19 de setembro de 2013

Em tempo de eleições



Em tempo de eleições não se limpam argumentos, arranjam-se estradas, pintam-se passadeiras, refazem-se calçadas inteiras, arranja-se a iluminação, replantam-se jardins, penduram-se cartazes, limpam-se paredes e consulta-se a população.
Por acaso foi o PS, podia ter sido outro qualquer. Chegaram pelas 11 da manhã e foram-se pelo meio dia.
As pessoas eram convidadas a escrever a sua sugestão. Não fosse sabermos no que a coisa dá, até seria uma ideia interessante.
Percebi que que maioritariamente as pessoas sentem falta de sinalética, árvores ou o seu arranjo/poda e cães com trela. 
Não moro aqui, apenas trabalho e como tal, passo mais horas diurnas por aqui do que na freguesia onde moro e gostaria de fazer uma sugestão (ainda que ninguém destas lides a venha alguma vez a ler).
É um bairro grande, eu sei, mas Benfica precisa urgentemente e em grande escala de limpeza. Limpeza urbana massiva. Maior frequência de despejo de contentores de reciclagem, é uma porcaria e um mau cheiro que não se pode. E depois, os cães, ou os donos. Os donos que vão levar os cãezinhos a fazer os cocós e deixam ficar o presente para o peão mais distraído o levar agarrado à sola do sapato. O meu filho foi um deles.
É toda uma nova dimensão de porcaria, não me lembro de ver tanto cocó de cão em toda a minha vida.
Por isso, peço ou proponho limpeza e multas aos donos, muitas multas. A legislação existe mas ninguém a cumpre. Assim não vale a pena.


2 comentários:

  1. Se eles fizessem tanto como fazem em tempo de eleições andavamos todos satisfeitos. Infelizmente é só para a caça ao voto

    ResponderEliminar
  2. Pois, infelizmente é verdade. Uma cidade limpa (em todos os sentidos) dá uma vivência melhor e até satisfação.

    ResponderEliminar

ideias caídas das nuvens