12 de julho de 2013

Vestidos para a mamã

Há um anúncio na rádio que começa assim: "a minha mulher adora vestidos".
Ontem de manhãzinha vinha com o G no carro a caminho da escola, começou o anúncio e ele, imediatamente:
- A minha mamã adora vestidos. Não adoras mãe?
- É verdade, adoro vestidos. Não tenho é muitos.
- Porquê?
- Porque não tenho dinheiro para os comprar.
Ele pensou um segundo
- Mas o pai tem!... E eu e o papá vamos comprar roupa p'a ti.
- Vão? Tu e o pai? E tu tens dinheiro?
- Tenho olha, até tenho um cartãozinho - e mostrou um cartão de desconto da Repsol que terminou o mês passado e o pai deu-lho para ele brincar, ele guarda religiosamente o cartão no carro (para ir às compras).
 
Achei giro que ele tivesse oferecido tão prontamente a sua assistência. Noventa e nove por cento (98, vá) das vezes ando de calças mas, no verão, com o calor, adoro mas adoro vestidos. Provavelmente por me ver mais "menina" ele goste de me ver de vestido e ache que devo usar mais, talvez. Sei que quando calço umas sabrinas/botas/ténis coloridos ou floridos ele elogia-me, diz "uau mamã, que sapatos tão giros!"
É o sentido estético, isso ou a esperteza galanteadora, o tempo o dirá.
 
"Papá" leste este post?...

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens