10 de julho de 2013

Um pastor diferente


Há muito que me afastei deste caminho.
Tenho para mim que a fé quando existe é inabalável e a minha fé há muito que não passa por aqui. O Deus em que acredito é um pai/mãe amoroso que ama os seus filhos acima de tudo, como eu amo o meu filho, que lhes transmite ensinamentos como eu transmito ao meu filho. Porque se eu fui criada à sua imagem, aquilo que sou quando amo não será muito diferente daquilo que ele/ela é porque nos ama. O meu Deus não destrói, não causa tremores de terra, não castiga. Ama e sofre com a nossa dor do mesmo modo que sofremos com a dor dos nossos filhos. O meu Deus está dentro de mim, manifesta-se através de mim e eu faço parte dele, eu e todos os seus filhos. Não preciso de estar num templo qualquer para falar com ele, posso fazê-lo em qualquer momento, porque eu sou o meu próprio templo e porque ele está sempre presente para mim como eu estou para o meu filho. Criou-nos por um acto de amor como nós quando engravidamos, não nos criou por acidente.
E estou em crer que se outros valores mais altos não se sobrepuserem e não lhe "tratarem da saúde" pode ser que seja este o pastor a restaurar a minha fé nos homens (nestes homens), nestes homens que se dizem a Igreja e que são a principal causa de afastamento dos fiéis. Tenho fé. Tenho fé porque gosto dele e gosto do que está a fazer. E até tenho uma leve sensação que a cúria não sabe bem no que se meteu no dia que o elegeu.

1 comentário:

  1. tenho para mim que não sabe mesmo lol grande Papa mas acima de tudo grande homem de Deus

    ResponderEliminar

ideias caídas das nuvens