15 de julho de 2011

Prestar atenção ao caminho


Ás vezes a vida é um lugar estranho (não é só apanágio do Amor), com todos os seus caminhos, sentidos únicos, becos sem saída, auto-estradas e até saídas de emergência.
Por norma não nos permitimos (a nós próprios) parar, e avelocidade a que por ela passamos não nos dá margem para apreciar a paisagem.
Aqui, não há segunda escolha, mas ás vezes, se tivermos sorte, lá mais para a frente chegamos a um cruzamento onde uma seta nos indica um destino antigo, que julgávamos perdido ou do qual já nem nos lembrávamos, é a vida a mandar sinais. Aí é mesmo necessário parar e prestar atenção sob pena de irmos acabar num sítio que não tem nada a ver com a motivação inicial que nos pôs ao caminho.
E não é permitido pensar que ao fim destes anos todos já não vale a pena... é a nossa mente a sabotar-nos.
O "mais vale tarde que nunca" é uma verdade absoluta, e no que toca à vida, em tempo algum nos podemos permitir deixar passar em branco as linhas com que começámos a escrever a nossa própria história.

3 comentários:

  1. No outro dia estava a ver o Mentes Criminosas (e perguntas tu o que raio tem a série a ver com este post... :) ). A frase desse episódio era: Não tragas o passado, a não ser que vás construir sobre ele.

    ResponderEliminar
  2. O perigo aí, digo eu, é se o passado não estiver bem estruturado, não se correrá o riscode a construcção não durar muito?

    ResponderEliminar
  3. Parece que já se pode re-comentar. Dizia eu (para a posteridade) que downtown esta assente em estacas e dura desde 1775. E o azeite Gallo desde 1919. :)

    ResponderEliminar

ideias caídas das nuvens