6 de julho de 2011

Mood - inglês para disposição, estado de espirito, humor ou mesmo maus fígados



Os americanos têm, e perdoem-me a ignorância que não sou do meio, por isso chamo as coisas pelo nome que me parece mais... adequado, dizia eu, eles (e porque não todos os outro?) têm um motor de busca, filtro de busca, penso que para questões de "segurança nacional", que varre  a net (todos os dia? a toda a hora?) e detecta palavras "chave" que possam representar algum tipo de ameaça.
Sim, as tais teorias da conspiração e as manias da perseguição não são só nos filmes...
Palavras como por exemplo: FBI, NSA, CIA, USD, coisas assim, será que já está? Deixem-me só certificar, Barac Obama e Hillary Cinton. Pronto, já deve estar, quero mesmo chamar a atenção deles.
Bom, os americanos são mesmo de humores e estão desesperados e não sei porque carga de água é que eles acham que o resto do mundo lhes haverá de dar ouvidos (principalmente quando não lhes foi perguntado nada) em relação à avaliação das políticas e finanças de cada um. E como a dívida deles é brutal e a moedinha deles está em vias de despencar por aí a baixo, vai daí começam a dizer mal dos outros e a pôr defeito para ninguém comprar.
Refiro-me à nova notação do rating, quatro pontos, para eles somos lixo!
Dizia eu lá atrás que são de humores, e são mesmo, o nome da Moody's diz tudo, "estou mesmo com uma moody de cãozinho"... Depende de que lado que o vento sopra ou do lado da cama para que acordam virados, é mesmo uma questão de "mood".
Aqui há uns anos, havia uma expressão, e não sei se a herdámos de alguma novela da Globo ou de onde é que surgiu, que se usava quando algum sujeito andava "mal disposto", dizia-se: "a mulher dele hoje dormiu de galochas". Nunca soube se "galochas" aqui tem algum outro significado ou conotação, "galochas" para mim sempre foram e são botas de borracha (todas giras) que se usam no Inverno... Mas às vezes sou um bocadinho ingénua.
Aquilo que os outros pensam de mim é problema deles e isso pode ser transposto para aqui e para o nosso país. Porque raios vamos nós dar ouvidos a estas almas? Estamos numa situação difícil, sim, não é segredo nenhum (perdão, JÁ não é segredo nenhum), estamos todos a fazer sacrifícios e a trabalhar para as coisas entrarem nos eixos o mais depressa possível e andam estes parvalhões mal-humorados que não querem ser menos que os outros custe o que custar , atrás de nós com um pau a empurrar-nos para baixo à força toda. Como é que é possível que alguém ainda lhes dê "crédito"? Ora isso é coisa que se faça senhores? Parem lá de "bater no ceguinho" (com todo o respeito..) e preocupem-se com as vossas coisas que não são assim tão poucas. Caraças!
E eu não dei por nada, mas, se calhar o meu marido até dormiu de galochas.

3 comentários:

  1. No entanto e neste lixo que esta este sol, esta gastronomia, estas praias. Esta gente que acolhe outra gente. Gente que construiu este lixo ao longo dos seculos. Até pode ser lixo, mas não será agora que haverá recolha... :)

    ResponderEliminar
  2. ... Ó amiga... de galochas?... Que raio de fetiche! :P

    ResponderEliminar
  3. Não é fetiche, amiga, é "mood" :)

    ResponderEliminar

ideias caídas das nuvens