23 de maio de 2013

O Projecto


Já tínhamos ouvido falar do Projecto, desde o início do ano que ele circula de mansinho pelas casas dos meninos da sala do G. Sem pressas vai percorrendo toda as casas, conhecendo todas as famílias e todas as histórias.
O Projecto chegou a nossa casa esta semana e confesso que achei que só chegasse lá para o ano. Consiste em escolher uma história que a criança goste e construir "numa semana" o/a personagem principal (em 3D).
Claro que a primeira (brilhante) ideia foi um gormiti! E logo um gormiti, não só são para lá de lindos como são facílimos de construir.  Os planos da construção são deixados ao critério das mães (porque são maioritariamente as mães que se metem nestas coisas). Todos os outros projectos já concluídos são 99% bonecos de pano, e depois há um de papel.
A segunda grande ideia foi o Super why. A ideia até me agradou mas numa semana, sem dar em maluca, não me pareceu fazível.
A modos que andamos em testes lá por casa, temos uma terceira ideia que nos está a parecer perfeita pela simplicidade, pelo gosto que ele tem na história e pelo humor da figura. E ainda por cima ele anda todo feliz a ajudar. Se correr tudo bem cumpriremos o prazo e teremos fotografia para partilhar, se correr tudo mal, acho que sempre teremos foto mas não sei bem para quando.
 
No meu tempo não havia nada disto. Trabalho de casa era TPC, tinha que o fazer e "mai nada", agora  o puto traz  trabalho de casa e a mãe que se chegue à frente. O que vale é que eu adoro isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens