16 de maio de 2013

O momento zen infantil


Quando a hora do banho começou a incomodar a hora da brincadeira, ir para o banho começou a deixar de ser uma prioridade para o meu filho.
Sempre adorou tomar banho e essa pouca vontade raramente passou do momento em que molhou os pés. Mas, para o incentivar, a dada altura comprei uns... "comprimidos" efervescentes do Imaginarium, com várias cores, para colocar na banheira. Eram (são) precisos cerca de 6 para colorir (bem) a água. O vermelho nunca foi cor que usasse sozinha porque o tom de vermelho em questão fazia-me viajar por caminhos mentalmente pouco saudáveis, usei-a em conjunto com o amarelo para uma banho laranja ou com o azul para um banho violeta (cor deveras apreciada pelo meu piolho). Os saquinhos do Imaginarium trazem várias unidades em 4 cores (primárias + verde). E não me lembro do preço.
 
No fim de semana, no supermercado, descobri o/a Tinti. Uma caixinha com três saquetas, cada uma com um comprimido grande efervescente. O primeiro a ser usado foi o vermelho... tive algumas reservas, é certo, mas quando o vi cair na água, fiquei fascinada. O vermelho é um magenta mais escuro a pender para o bordeaux (nada de natural que saia do nosso corpo tem aquela cor). O bónus é que cheira a framboesa! O puto entrou na água e inspirou fundo.
Não é tão forte que fique um cheiro intenso, é quase imperceptível. Para nós (que não estamos no banho) nota-se bem é na saqueta.
O Azul cheira a menta suave, falta-nos experimentar o amarelo (admito que ande pelo limão).
 
Ficámos fãs, é um momento relaxante bem apreciado, e, quando ao final da tarde a caminho de casa uma birra ande por ali para se instalar, se o assunto mudar para que cor escolher para tomar banho, é garantido, boa disposição imediata - testado ontem.
O pacote custa 3.10€ e dá para três banhos, os do Imaginarium não me lembro do preço mas acho que dão para mais um ou dois (depende da quantidade de unidades por banho). E claro, enquanto o(s) comprimido(s) se dissolve convém a supervisão parental, não vá a criança meter aquilo à boca. De resto, é magia, recomendo.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Quando lá voltar trago um só para ti!

      Eliminar
    2. Não! Não!!!! Era só força de expressão!!!! Eu nem tomo banhos de emersão!!! :) Mas obrigada pelo pensamento!

      Eliminar

ideias caídas das nuvens