14 de dezembro de 2012

Para o fiel amigo

Para muita gente, o melhor amigo continua a ser o eterno bichinho de quatro patas que desde sempre acompanhou o homem ao longo da sua evolução.
Manteve-se fiel, resistiu a abandonos e maus tratos. Resistiu a apuramentos de raça, resistiu a "freak shows" e combates. E permaneceu.

Adoro cães, tive o privilégio de os ter como companhia ao longo de grande parte da minha vida, tive casos de verdadeira dedicação e amizade (deles para mim). Foram os melhores companheiros daquela viagem de infancia/adolescência que eu alguma vez poderia ter tido.

Acho maravilhoso sempre que encontro  mostras de dedicação do homem para com o cão (na verdade, acho maravilhoso sempre que encontro mostras de dedicação do homem seja para o que fôr).
Nestes tempos "interessantes" em que vivemos, com o número de animais abandonados a aumentar porque há cada vez menos condições para os manter, são obviamente também, cada vez menos os mimos (leia-se compras) que se destinam ao fiel amigo. Por isso, quando encontro coisas simples que nos fazem investir apenas algum tempo, cuidado, criatividade, carinho e bons momento passados em família (caninos incluidos), maravilho-me e fico grata por poder testemunhar.

Sem preço de qualquer espécie, AQUI (escolher por arquitecto) é só fazer o download da habitação que mais agrade ao amiguinho/crianças/dono e depois é só construir o projecto em familia, a várias mãos e patas. Sem preço mas com muito valor.
Perfeito para o tipo de época em que estamos.

1 comentário:

ideias caídas das nuvens