O
«Mundo Giro» está de volta para promover junto dos mais novos
noções de valor, partilha e responsabilidade social e cívica.
Dirigido a famílias com crianças entre os 2 e os 10 anos de idade,
o evento vai decorrer nos dias 10 e 11 de Novembro, no Mercado
Municipal de Oeiras, contando chegar a outros concelhos do país, até
ao final do ano lectivo. A entrada é livre e decorre das 10:00 às
18:00.
O Mercado Municipal de Oeiras foi o palco escolhido para receber as mais de mil crianças e familiares que são esperados nesta segunda edição do evento. Para participarem na feira de brinquedos, as crianças apenas têm de levar brinquedos que já não usem e se encontrem em bom estado. A cada brinquedo será atribuído um determinado número de«GIROS» – a moeda da feira – que poderão utilizar na compra de brinquedos«novos» usados, em guloseimas ou para saltar no insuflável.
«O objectivo do Mundo Giro é ser uma forma lúdica de ensinar as crianças a perceber noções básicas de valor, como o valor dos brinquedos, compra e venda, e gerir um orçamento finito, tendo de fazer escolhas de entre as várias alternativas onde quer gastar o seu dinheiro», explica Bernardo Alegra, managing partner da On Spot, agência por detrás da concepção e implementação do evento.
«Além disso, é também uma maneira de lhes ensinar a partilhar com quem tem menos, pois no final da feira, todos os brinquedos que não forem comprados serão entregues a instituições de solidariedade social ou ONG», acrescenta ainda o responsável.
O Mundo Giro é uma organização da KDZ, departamento de marketing infantil da On Spot Marketing e do Reshape. Na implementação deste projecto estão envolvidos mais de 25 pessoas, entre colaboradores e voluntários.
Que ideia tão boa.
O Mercado Municipal de Oeiras foi o palco escolhido para receber as mais de mil crianças e familiares que são esperados nesta segunda edição do evento. Para participarem na feira de brinquedos, as crianças apenas têm de levar brinquedos que já não usem e se encontrem em bom estado. A cada brinquedo será atribuído um determinado número de«GIROS» – a moeda da feira – que poderão utilizar na compra de brinquedos«novos» usados, em guloseimas ou para saltar no insuflável.
«O objectivo do Mundo Giro é ser uma forma lúdica de ensinar as crianças a perceber noções básicas de valor, como o valor dos brinquedos, compra e venda, e gerir um orçamento finito, tendo de fazer escolhas de entre as várias alternativas onde quer gastar o seu dinheiro», explica Bernardo Alegra, managing partner da On Spot, agência por detrás da concepção e implementação do evento.
«Além disso, é também uma maneira de lhes ensinar a partilhar com quem tem menos, pois no final da feira, todos os brinquedos que não forem comprados serão entregues a instituições de solidariedade social ou ONG», acrescenta ainda o responsável.
O Mundo Giro é uma organização da KDZ, departamento de marketing infantil da On Spot Marketing e do Reshape. Na implementação deste projecto estão envolvidos mais de 25 pessoas, entre colaboradores e voluntários.
Sem comentários:
Enviar um comentário
ideias caídas das nuvens