1 de junho de 2014

A festa da criança



A festa de todas as crianças (acho até que de todas as idades - a julgar pelos brindes que as famílias carregavam).
Este ano em vez de rumarmos aos jardins do Museu da Electricidade (como no ano passado), resolvemos ser diferentes - "Ah não, vamos antes para o jardim Marechal Carmona (Cascais), deve ser mais sossegado... não há tanto sol e a entrada é gratuita..." - pensámos nós, e pensou o resto do país.
Muita muita gente, mais que muita, muitíssima, uma multidão (ou várias!). O tempo esteve bom, o local é agradável mas com menos gente, é que às tantas não há regras, não há cuidado, não há educação. E quando as ofertas são muitas, resulta em muita coisa estragada pelo chão. 
As minhas queixas não são mais do que estas, porque a ideia é boa, eles merecem ter dias assim onde podem brincar e divertir-se em coisas diferentes, o pior é o caos instalar-se, o pior é serem muitos miúdos entregues a si próprios nas brincadeiras... e num sitio tão cheio, em menos de um segundo perdem-se todos de vista, é complicado. É um bocadinho assustador. Já nem tivemos coragem de descer à baía para ver o resto da festa. Talvez para o ano.

2 comentários:

  1. Pois...todos os anos temos aqui ao pé o dia da criança cheio de atividades. Este ano disse ao H. que se desse lá iríamos mas de manhã, já que uma amiga minha disse que também ia e assim já seria uma ajuda para mim com os dois pequeninos. Mas olha...o A. estava hiper rabujento, teve mesmo de dormir e a minha amiga acabou por não vir. Pensei..mas eu vou para lugar assim cheio de gente, onde tenho de levar um no carro e o rebelde G. que me foge constantemente...Não me parece. O H. ficou triste, mas olha paciência. às vezes gostava que ele compreendesse mais coisas, mas nada a fazer. Talvez quando crescer. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E olha que me lembrei bastante de vocês. Podias ter dito qualquer coisa...

      Eliminar

ideias caídas das nuvens