27 de junho de 2014

A qualidade da água que bebemos

Imagem retirada da net

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública sobre a qualidade da água potável com a intenção de melhorar o acesso (na União Europeia) à água potável de qualidade.
Esta consulta vem em resposta à iniciativa Right to Water (que o ano passado precisou de reunir um milhão de assinaturas com várias cotas por vários países - e que nós infelizmente não conseguimos atingir).

O Objectio agora com esta consulta é saber o que pensam os cidadãos das necessidades de melhoria do abastecimento de água potável de boa qualidade, e preços.
Esta consulta estará disponível até dia 23 de Setembro, é dirigida a todos. Todos deverão responder.

A partir do ponto 4 as respostas podem requerer o conhecimento da Directiva da Àgua Potável mas não é obrigatório responder a todas as perguntas. 
Reservem uns 15 minutinhos e não deixem de responder ao questionário, queremos tomar parte e ainda que achem que é uma ilusão, não deixem passar em branco. Temos a obrigação de lutar por nós. O ano passado precisávamos de 16500 assinaturas, ficámos pelas 15 800... somos 10 milhões.

A 17 de Maio deste ano o Governo Grego declarou ilegal um referendo popular (ameaçando com ordem de prisão por obstrução ao processo eleitoral)  que se estava a  formar para perguntar ao povo se concordavam com a privatização da água na Tessalónica (segunda maior cidade do país).
Não queremos acordar um dia e perceber que a água passou a pertencer a alguém e, que nos vão cobrar o que bem entenderem para nos dar de beber. 
Acho que já aqui o disse uma vez, logo a seguir será o Sol, o Oxigénio, etc.  Imposto do ar respirável, a taxa da vitamina D... e é melhor não dar mais ideias!

E já agora, se puderem divulgar a consulta pública, deixo aqui um obrigada do tamanho dos oceanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens