10 de março de 2014

A feira das colecções



No Mercado da Ribeira, aos domingos, é a feira das colecções.
A banca das trocas de cromos tem fila de espera e não fosse esta banca não teríamos hoje terminado a caderneta dos Animais (pouco mais de um ano depois).
É giro, quem fez (pelo menos) uma colecção, sabe a satisfação que é terminar uma caderneta. Hoje o G aprendeu o que isso é.
Há sempre a hipótese de mandar vir os cromos... mas nunca experimentei, demora umas semanas faz-se um pagamento com cartão de crédito... manda-se por mail... não se vê ninguém, não se seguram nos cromos não se comparam listas, não se riscam números... não se vive aquela expectativa de saber se tem o último cromo. Calculo que deva resultar também, pelo menos o objectivo é sempre o mesmo.
Mas dizia eu que a banca tem fila de espera, e a satisfação na cara dos miúdos é igual à dos pais, principalmente se for uma colecção daquelas com cromos de futebol. Os pais tomam contam, os pais tiram a lista do bolso, pedem os cromos da troca aos miúdos e por um bocadinho deixam-se levar e voltam a ser meninos.  Quem tem meninas é diferente, o entusiasmo é o mesmo, deixam-nas tratar das listas e dos cromos, folheiam outras cadernetas e por um canto do olho, confirmam os números dos cromos da bola do pai ao lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens