4 de fevereiro de 2014

Em casa


Há quatro dias que não saio de casa, até a gata já saiu para uma vacina entretanto.
Estranhamente ainda não estou a dar em doida, talvez porque tenha a gata a fazer-me companhia, não sei. Relaxa-me vê-la dormir, acho que um gato a dormir é a imagem perfeita de como o sono deveria ser para todos nós...  por outro lado, talvez esteja mesmo a ficar maluca.
Estar constipada (muito constipada) em casa parece-me uma perfeita perda de tempo, há tanta coisa que queria fazer em casa, imaginei reorganizar os livros, por emails em dia, escrever no blog até mais não, cozinhar montes de coisas boas, ler muito. Depois fico quatro dias em casa e não tenho capacidade anímica para coisa nenhuma. Olho pela janela, fotografo as nuvens, os pingos da chuva, a gata, enrolo-me na manta e amaldiçoo a tosse que não me deixa forças para mais. As noites sem dormir também não ajudam, se calhar é por isso que reparo mais nos sonos da gata, tenho inveja é o que é.
O trabalho também me preocupa, fico cheia de problemas por faltar... fico a imaginar o trabalho a empilhar na secretária, as pessoas a torcerem o nariz por eu não estar presente (e a vontade que às vezes tenho de os mandar a todos... passear).
Somos tão pouco por nós às vezes, conseguimos colocar tudo e todos à nossa frente e se por um momento nos colocamos em primeiro, lá vem a cabeça fazer-nos sentir culpadas. Lembro-me de uma frase de Heinlein: " o homem não é um animal racional, é um animal que racionaliza".
A gata dorme, vou acordá-la e vou fazer o jantar.


1 comentário:

  1. Deita e rebola, amiga! A vida não azeda lá fora... ;)

    Bela foto dessa gata gira

    ResponderEliminar

ideias caídas das nuvens