15 de março de 2012

Um dia bem passado



Tendo em conta a chuva que cai neste momento pela zona de Lisboa, é, no minimo, estranho pensar que ontem o calor era tanto que havia gente a banhos. Mas é verdade, esteve um autentico dia de Verão.
O almoço foi na esplanada da pizzaria, e acrescento que apesar da sombra, foi um alivio sair do calor quando nos fomos embora... a temperatura e a paisagem trouxeram boas memórias e muitas muitas saudades.



O jantar foi tranquilo, com mãe, pai, marido e filho. E confesso que a maior surpresa da noite (ou a maior surpresa destes 41 anos) foi o meu pai pegar na viola, sim, viola, e tocar os parabéns!!!!!!!!!!!!
Eu explico, o meu pai, homem dedicado ao trabalho ao longo de toda a sua vida, nada dado a experiências musicais, embora sempre apreciador, nunca na vida o vi tocar o que quer que fosse, nem ferrinhos, nem pandeireta, nem castanholas só para mencionar aqueles em que se consegue "(a)variar" um bocadinho mais sem dar muito nas vistas. E agora, com um neto para impressionar e ensinar aquilo que os pais não têm tempo, resolveu trilhar novos caminhos e enfrentar o monstro do desconhecido aos 68 anos.
E sim, foi bom, muito bom.  O meu pai tocou e o meu filho cantou os parabéns "...para o menino mamã, uma salva de palmas" e vá de bater palmas e soprar velas como se não houvesse amanhã.

E aqueles amigos com quem falamos uma ou duas vezes por ano (porque a vida não tem dado para mais) nunca se esquecem, que bom!
Para o ano há mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens