26 de outubro de 2013

Constipações, gripes e virus


Para onde quer que me vire, só vejo, leio ou oiço falar de crianças doentes.
À excepção da ida ao médico de ontem, não saímos de casa desde quarta feira, parece-me que "frio" só hoje é que deu um pequeno ar da sua graça, não imagino como será quando se instalar de vez.
A sério, são assustadores os relatos, é só crianças em hospitais, mas o que é que se passa? Parece que com eles é sempre tudo mais assustador. Custa sempre mais quando são os pequeninos.

Sei que a vitima que se segue sou eu, sou de momento o  melhor caso para estudo de desenvolvimento de vírus de constipação. Foram gafanhotos, espirros, tosse directamente na cara, dia e noite. Foram beijinhos de esquimó, foi nariz a ser limpo na minha camisola, no meu pescoço, nos meus braços (no fundo, no meu tudo o que estivesse à mão) nos momentos de colo...
Sempre fui uma esponja quando se trata de vírus, é apanágio meu, por isso, na próxima semana, em que na escola se esperam bolachinhas e bolinhos e festas de Halloween, ar de morta-viva já não será problema, o resto, logo se vê.
E quanto a manter o blog actualizado, espero conseguir, sinceramente, já não há paciência para vir ao blog e ele sempre no mesmo sitio, imagino quem me lê.

E vamos ver se as crianças melhoram, o meu está com Clavamox e singulair e mucosolvan e parece que o estamos a matar cada vez que tem que tomar algum deles. E o pior é que já desconfia que o iogurte leva qualquer coisa a mais.... o que é que vai ser de mim esta noite?

2 comentários:

  1. As melhoras. O meu pequeno Afonso hoje está melhor. Custa tanto ter os nossos pequeninos doentes. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, as melhoras também. Agora a parte que custa bastante, a tosse persistente que arranha tudo bem desde o fundo.

      Eliminar

ideias caídas das nuvens