Numa altura em que todos nos sentimos atacados na nossa dignidade porque nem todos gostam ou gastam dinheiro em mulheres, e nem todos gostam ou gastam dinheiro em álcool, é importante lembrar-nos que todos somos diferentes, todos temos direito à nossa opinião e todos podemos acreditar e levar a peito a opinião dos outros sobre nós.
Dentro do contexto em que foi dito, podemos encarar aquela frase do Sr Dijsselbloem apenas como um exemplo, ele disse "álcool e mulheres" como poderia ter dito "cromos e gomas" e eu provavelmente ter-me-ía sentido mais atingida do que senti.
Mas é um bocadinho dúbio, as palavras que ele escolheu ecoaram, talvez por ser aquilo em que os homens mais gastam o tal "dinheiro mal gasto".
Eu concordo com o que o senhor disse, concordo sim, ele tem razão, a infelicidade foi ter escolhido dois exemplos que podem ser vistos apenas como tal mas que também se prestam para dar uma ferroadazinha. E somos todos crescidinhos não é? Não precisamos de ferroadas, sabemos trabalhar, gerar riqueza e poupar. Se não fazemos é porque não nos apetece (!)
O facto de ele não ter dado como exemplo gastar dinheiro em sapatos, malas ou perfumes também pode ser visto por dois prismas - ou a sociedade ainda está demasiado masculina para as mulheres e o dinheiro que gastam não serem considerados relevantes, ou, não se toca no assunto porque as mulheres querem-se bem arranjadas e cheirosas para levar a sair e... talvez beber um copo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
ideias caídas das nuvens