25 de março de 2015

Do ensino

É bom "abrir"o jornal/revista e ver que o mundo, apesar de muita coisa, avança no bom caminho.  É bom ver que o sistema se adapta às necessidades. E mesmo longe, mais no tempo que na distância (infelizmente), a esperança fica que as mentes (menos brilhantes) que tomam as decisões por cá, se inspirem e permitam às nossas crianças usufruir das inovações de modelos vencedores. Há que abrir os olhos e deixar de ser pequenino.
Ou isso, ou pôr o puto a aprender finlandês rapidamente.

A noticia da visão: aqui
A notícia do The Independent (mais elaborada): aqui

Quando o Inverno já chateia


Só para me lembrar que, por vezes, mesmo contra todas as probabilidades, de um momento para o outro, tudo pode mudar para melhor.

20 de fevereiro de 2015

Gosto





Quando ele se chateia com a televisão e, descobre novas (e simples) formas de se encantar.

Do Dia dos Namorados



Perguntou-me como se escreve "gosto de ti pai". Mais tarde brindou-nos com estas pérolas.
Gostei especialmente do raciocínio que fez para transpor a frase para a mãe.