11 de fevereiro de 2015
Para eles
É grande, e desde que chegou, no Natal, tem feito o maior sucesso lá por casa. Recomendamos (sem qualquer tipo de patrocínio).
O nível de dificuldade vai aumentando, o que pode fazer com que os mais pequenos recorram àquela amiga recém-descoberta chamada batota. Mas mesmo apanhados e tendo que recomeçar, não é brincadeira que os chateie.
Não percebo
Já muito se escreveu sobre este assunto, já muito se atacou e já muito se defendeu.
Cada um é dono do seu corpo e é livre de lhe fazer o que bem entender mas, não sendo uma questão de saúde, faz-me alguma confusão.
Imagino-as de manhã, chegar ao espelho e... verem alguém muito diferente, questiono-me se nascerá a cada manhã uma nova sensação de arrependimento, e se isso as levará a algum tipo de inferno interior. Ou se será apenas uma questão de hábito.
É claro que cada um faz o que quer e sentir-se bem é o objectivo final. Mas no que diz que respeito à felicidade, posso estar enganada, parece-me que as prioridades estão um bocadinho trocadas, o trabalho começa sempre por dentro.
Espero que sejam felizes e que a confusão seja só da minha cabeça. A sério.
4 de fevereiro de 2015
Cantar no coro ou qualquer coisa parecida
Uma amiga nossa tem a filha no coro, e perguntou-nos se não queríamos lá pôr o G, assim poderiam ir os dois juntos (porque adoram fazer coisas juntos).
Achei a ideia engraçada e como ele gosta de cantar e até tem jeito para a coisa, perguntei-lhe:
- Olha, não queres ir para o coro?
- Coro? O que é isso?
- É onde os meninos todos juntos aprendem a cantar, e têm um maestro.
Ele pensou e respondeu:
- Mas eu não sei o que quer dizer aquele senhor com as mãos assim... - e fez os gestos que o maestro faz com as mãos a dirigir o coro.
- E quando se vai para o coro é para aprender isso também, não queres ir? Tu gostas de cantar.
Ele fez uma cara de embaraço:
- Não, eu tenho vergonha. Eu tenho vergonha de cantar com a boca aberta à frente das pessoas.
- Pronto, está bem. A G está lá e ías com ela.
- O quê? a G está lá? Ela gosta de cantar lá?- perguntou entusiasmado.
- Gosta - respondi e esperei. Não demorou muito para apresentar uma solução.
- Olha, tenho uma ideia, - disse com ar feliz - ela canta e eu danço!
E pronto, está resolvido.
2 de fevereiro de 2015
Frases que nos ficam
"- Se te comportas assim enquanto príncipe, que tipo de rei serás?
- Minha querida, fui educado para ser encantador, não para ser sincero!"
- Minha querida, fui educado para ser encantador, não para ser sincero!"
Into the Woods
Excerto do diálogo entre Cinderela e o príncipe Encantado(r)
No que diz respeito a contos de fadas, a verdade é que não estamos habituados a tanta honestidade.
Não deixa de ser refrescante.
No que diz respeito a contos de fadas, a verdade é que não estamos habituados a tanta honestidade.
Não deixa de ser refrescante.
28 de janeiro de 2015
Tenho um roedor em casa
A educadora tinha avisado na reunião de pais em Dezembro, todos eles têm um fascínio pelo afia. Afia-se, naquela sala, como se não houvesse amanhã.
Ela disse-nos que os estojos viriam para casa no Natal para que avaliássemos a necessidade de material (novo). Nos estojos deles vivem (12) lápis de cor, um lápis de carvão, um afia, uma régua e uma borracha.
O estojo do G só ontem é que veio (como esteve doente...)
Acho que as imagens explicam bem o tal do fascínio pelo afia e mais, explicam bem o... nem sei bem o que lhe chamar porque acho que a palavra "vício" não é suficiente.
Assustei-me quando vi, assustei-me tanto. Primeiro foi o facto de nem perceber bem como é que ele não anda com a boca cheia de cortes e depois, quando (comecei a viajar na maionese), a dúvida era, para onde teria ido tudo o que falta?
Unhas, bonecos, roupa, marcha tudo. Na família só o avô rói as unhas.
Lá vou eu procurar algo natural que ajude a acabar com a mania... se encontrar partilharei aqui.
Workshops de tudo
Achei piada, já não dá para ir a tempo (embora a última sessão ainda seja hoje), mas vivem-se tempos interessantes, todos temos muito que ensinar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









