4 de fevereiro de 2015

Cantar no coro ou qualquer coisa parecida

Uma amiga nossa tem a filha no coro, e perguntou-nos se não queríamos lá pôr o G, assim poderiam ir os dois juntos (porque adoram fazer coisas juntos).
Achei a ideia engraçada e como ele gosta de cantar e até tem jeito para a coisa, perguntei-lhe:
- Olha, não queres ir para o coro?
- Coro? O que é isso?
- É onde os meninos todos juntos aprendem a cantar, e têm um maestro.
Ele pensou e respondeu:
- Mas eu não sei o que quer dizer aquele senhor com as mãos assim... - e fez os gestos que o maestro faz com as mãos a dirigir o coro.
- E quando se vai para o coro é para aprender isso também, não queres ir? Tu gostas de cantar.
Ele fez uma cara de embaraço:
- Não, eu tenho vergonha. Eu tenho vergonha de cantar com a boca aberta à frente das pessoas.
- Pronto, está bem. A G está lá e ías com ela.
- O quê? a G está lá? Ela gosta de cantar lá?- perguntou entusiasmado.
- Gosta - respondi e esperei. Não demorou muito para apresentar uma solução.
- Olha, tenho uma ideia, - disse com ar feliz -  ela canta e eu danço!

E pronto, está resolvido.

2 de fevereiro de 2015

Frases que nos ficam

"- Se te comportas assim enquanto príncipe, que tipo de rei serás?
 - Minha querida, fui educado para ser encantador, não para ser sincero!"

Into the Woods
Excerto do diálogo entre Cinderela e o príncipe Encantado(r)

No que diz respeito a contos de fadas, a verdade é que não estamos habituados a tanta honestidade.
Não deixa de ser refrescante.

28 de janeiro de 2015

Tenho um roedor em casa

A educadora tinha avisado na reunião de pais em Dezembro, todos eles têm um fascínio pelo afia. Afia-se, naquela sala, como se não houvesse amanhã.
Ela disse-nos que os estojos viriam para casa no Natal para que avaliássemos a necessidade de material (novo). Nos estojos deles vivem (12) lápis de cor, um lápis de carvão, um afia, uma régua e uma borracha.  
O estojo do G só ontem é que veio (como esteve doente...)
Acho que as imagens explicam bem o tal do fascínio pelo afia e mais, explicam bem o... nem sei bem o que lhe chamar porque acho que a palavra "vício" não é suficiente.





Assustei-me quando vi, assustei-me tanto. Primeiro foi o facto de nem perceber bem como é que ele não anda com a boca cheia de cortes e depois, quando (comecei a viajar na maionese), a dúvida era, para onde teria ido tudo o que falta?
Unhas, bonecos, roupa, marcha tudo. Na família só o avô rói as unhas. 
Lá vou eu procurar algo natural que ajude a acabar com a mania... se encontrar partilharei aqui.

Workshops de tudo


Achei piada, já não dá para ir a tempo (embora a última sessão ainda seja hoje), mas vivem-se tempos interessantes, todos temos muito que ensinar.

27 de janeiro de 2015

Apesar da mini-primavera

Com que Janeiro nos tem brindado, o Inverno ainda não chegou a meio e as noites estão tão frias.


17 de janeiro de 2015

Mudar de vida

- Mãe, quando é que vamos tirar uns dias?
- Tiras uns dias para quê?
- Para irmos de férias.
-Queres ir de férias porquê?
- Porque estou farto de estar em casa!...

Doenças que apanham períodos de férias transformam-se em tempos estranhos sem significado, sem vontade, sem alegria, sem coisa nenhuma. Tempo que não é produtivo. Necessário sim, para recuperar mas parece que a vida pára. Que continua lá fora, para os outros, mas, que nos exclui a nós.
Voltar ao normal é mais do que desejado, é essencial, é urgente. 

Pais Artistas



Com pais artistas é o que dá.
Giro, giro.
Vale a pena ver a "colecção" toda (aqui).