Em 2012 foi assim. Foi giro, foi muito giro. Uma experiência nova que valeu bem a pena.
Agora vem aí a edição deste ano.
5 de setembro de 2014
3 de setembro de 2014
Exposição
Existem muitas palavras que poderia usar para falar deste tema, mas, acho que nem todas as palavras do mundo poderiam descrever a revolta que sinto perante certas situações que vejo acontecerem no mundo.
Incomoda-me que milhões de pessoas insistam em viver na ignorância, no extremismo religioso, na intolerância e na pobreza. Incomoda-me que uma religião insista em seguir um odio fanático e desejar a morte a todos os "infiéis" e vir depois exigir o respeito da humanidade. Incomoda-me que cada vez que o resto do mundo se tenta debater pelos direitos humanos daqueles que eles oprimem (dentro de portas), eles ainda se fechem mais e criem mais regras e leis divinas para reforçar as suas escolhas. Incomoda-me que todo um povo ponha e disponha da vida das mulheres e meninas como se elas nada fossem. Incomoda-me que um povo obrigue as suas crianças e mães a viver numa pobreza miserável onde a falta de ensino é o ponto chave para a evolução da sociedade no seu todo.
Incomoda-me tanto que vou ter que parar de escrever o que me incomoda sob pena de dizer o que não devo/posso.
"Too Young to Wed" no átrio central do edifício sede da Caixa Geral de Depósitos (Av. João XXI). Estará aberta ao publico de 1 a 15 de Setembro entre as 9h00 e as 19h00 com entrada livre.
2 de setembro de 2014
Coisas novas
"Fomos" a uma aula experimental de Karaté.
Para ele foi uma alegria, um corrupio sem parar, acabar mais depressa e ser sempre o primeiro a chegar, é como ele vê o mundo.
Para a mãe, um desejo (ou esperança enorme) que ele adquira alguma disciplina e um pouco mais de controle sobre as emoções... Vamos ver.
29 de agosto de 2014
É proibido
Nestas férias a criança cá de casa passou bastante tempo com os avós. Dos muitos passeios que fizeram a três, com a atenção centrada nele, resultou uma aprendizagem bastante extensa, senão completa, de todos os sinais de trânsito. Agora é andar na estrada e ele constantemente a debitar conhecimento. Admito que acho muita piada, afinal a criança só tem 4 anos e já sabe a lengalenga toda de cor.
Hoje, quando ganhou a caixa de (3) ovos de chocolate, feliz da vida admirou-a de todos os ângulos. Quando a virou ao contrário maravilhou-se e exclamou:
- Mãe olha, proibido ficar triste!
Uma ternura.
O Museu do Brinquedo
Era algo que queríamos muito fazer, visitar o museu antes da sua morte anunciada.
Gostei de rever muitos dos brinquedos que chegaram a fazer parte da minha infância. Mas acho que este espólio cujo destino (após dia 31) desconheço, merecia mais. Merece estar exposto, merece ser visto e merece um espaço melhor. O Museu do Brinquedo estende-se por três pisos sem grande espaço para exposição, algumas vitrines estão de tal modo cheias que a atenção se perde na confusão, nem dá vontade de ficar a olhar.
As pessoas que lá trabalham pareceram-me revoltadas e já sem vontade.
Não sei se existe esperança para os brinquedos, espero que sim, afinal pelos brinquedos compreendemos a sociedade, compreendemos a evolução da educação e dos costumes. A brincar as crianças sempre reproduziram os comportamentos que viam nos pais/familiares. Que melhor espelho podemos nós querer para nos conhecermos melhor?
Ficam algumas fotos da visita, pode ser que aguce a curiosidade. O piolho cá de casa ficou fã.
E peço desculpa pela qualidade das imagens mas, continuo a contar só com o telefone. Os brinquedos merecem bem mais. O museu fecha as portas no domingo (31).
21 de agosto de 2014
Fomos a Belmonte
Parece que Belmonte está na berra. Fomos lá passar dois dias. Aproveitámos a última noite da feira medieval e passámos os dias com o rabo no Zêzere.
Para quem nunca lá tinha ido (como eu), recomendo. É lindo, ficámos rendidos. A paisagem é de perder o fôlego, e eu, com as duas máquinas variadas (as duas!) senti-me tão... tão... tão miseravelmente inútil!
Ficam as imagens que ainda no inicio consegui recolher e valeu-me (+-) o telefone.
Os dois "passarinhos" que se vêem aqui logo no início, eram (cada um) bichinhos para vários quilos e com um tamanho de assustar o mais distraído dos mortais.
Muitos jogos de época (ou nela inspirados) e muito muito artesanato.
Muita alegria, muita luz, muita cor, muita gente.
A feira
Um pouco da paisagem [pela lente do telefone :(] e a praia fluvial .
Para fugir à cidade, é do melhor.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



















