13 de maio de 2014

O melhor de dois mundos

"No dia 16 de Maio nasce uma nova marca. A Optimus e a ZON juntam-se para lhe dar o melhor de dois mundo. Mas não se preocupe: para si, tudo se mantém." 

Esta foi a mensagem que alguns milhares de pessoas receberam hoje nos telemóveis, fazendo parte da campanha de lançamento da junção das duas operadoras.
Mas há algo de estranho, ou eles ficaram de repente demasiado honestos ou qualquer coisa de muito estragado os senhores da publicidade comeram ao almoço.
Que eles não dão nada a ninguém, já nós sabemos, que eles dizem ter o melhor de dois mundo, todos dizem, mas, prometer que vão dar o melhor e depois dizer a cada um que tudo se manterá, por mais pura verdade que seja, é... desconcertante, é demasiado frontal, é demasiado honesto, nós não estamos habituados a isto.

De qualquer modo, obrigada, agradeço a honestidade, mesmo, nem estou em mim de surpreendida. E ironias à parte, sei que falam a verdade.
Pela parte que me cabe, e com toda a honestidade, prometo que também tudo se manterá.

Na escola

Por estes dias aprende-se sobre o corpo humano.



A nova campanha da National Geographic


Demorou cerca de dois meses a campanha que Silvio Medeiros criou com a Diomedia stock Images.
Aproveitando o balanço da moda das "selfies" e o facto de hoje em dia quase toda a gente ter acesso a telefone e máquinas digitais, criaram uma campanha divertida para apelar à utilização de boas imagens de animais. Cá para mim acho que resultou na perfeição. Está brilhante. Se puderem, não deixem de ver.

9 de maio de 2014

As aparências




Uma experiência social.
Dois homens numa rua de Paris. Um vestido como sem abrigo, outro como "homem de negócios". 
A diferença de quem aparenta ser.
E o pior são todas as pessoas que passaram com crianças, nem se lembraram de dar o exemplo ou de pelo menos lhe explicar o que quer que seja.
Já sabemos que o mundo e as pessoas não são perfeitos mas daí a serem indiferentes... todas elas.
Nem tenho palavras. Parece-me ser urgente que actuemos em formar cidadão mais sensíveis ao próximo, senão daqui a pouco tempo estaremos todos em muito maus lençóis. Empatia, altruísmo, cuidado pelo nosso semelhante são valores urgentes e necessários para criar um mundo do qual a guerra, a indiferença, o egoísmo comecem a não fazer parte.
É o nosso mundo, são as nossas crianças, é o nosso futuro. Não me parece que esteja a pedir muito.

4 de maio de 2014

Dia da Mãe


Descaradamente "roubado" da escola da criança, este desenho enche-me as medidas todas.

Tenho a promessa do meu filho de logo pela manhã me levar o pequeno-almoço... não fala noutra coisa. E a minha "filha" mais nova, a gata, não dá um passo sem "insistir" que a "mãe" vá com ela, curiosamente é mais dependente.

Não sei se verei a minha mãe hoje, os dois (quase) nonagenários da família ocupam-lhe o tempo todo (e a cabeça) e não estão cá com contemplações sobre o que quer que seja, mas isso, isso é pano para mangas. Talvez um dia escreva um post sobre... o assunto.
Mas gostava que ela tivesse uma vida mais tranquila, que tivesse finalmente a vida que ela merece depois de trabalhar o que trabalhou (e trabalha), já merecia ter uns miminhos, ter tempo para se dedicar à colecção de selos, passear, ir ao cinema, descansar.
É curioso como quando somos mães fazemos "rewind" a uma série de situações e tentamos percebe-las sobre um (o) outro ponto de vista. A vida é sábia e ensina-nos todos os dias. Não é que não reconhecesse o papel da minha mãe antes, mas agora compreendo-o melhor. Provavelmente não concordarei nunca a cem por cento com ela mas acredito que é exactamente assim que deva ser, perceber, ou tentar, e retirar as lições que melhor nos servem para "melhorarmos" o papel da maternidade na geração que se segue. Os tempos também são outros e o que nos une a todas desde a primeira mãe que existiu até à última que existirá, é que fazemos o melhor que sabemos e o melhor que nos é possível.

É inquestionável o amor que temos pelos filhos e tudo o que fazemos pela família, não é justo que quase diariamente nos vejamos confrontadas com situações que nos obrigam a escolher ou nos fazem sentir culpadas por sermos obrigadas a negligenciar um lado em favor de outro. Não é justo que nessa escolha diária, o nosso esforço valha muito pouco. Não é justo que em pleno séc XXI uma mulher valha muito menos do que um homem, e que uma mulher que escolha construir uma família passe a valer ainda menos só por causa dessa escolha. Todos conhecemos alguém... não é?

A todas as super-mães, um dia muito feliz! Tão brilhante e colorido como o desenho que me encanta. A tarefa não é fácil mas é com toda a certeza compensadora.
E um beijinho muito especial para a minha mãe.
Feliz dia.

LEGO Fun Event - Oeiras Brincka 2014










Acaba amanhã (domingo), para quem gosta mesmo é a não perder e as crianças vão adorar. Em Porto Salvo - Oeiras (1ª saída da A5, sentido Lisboa-Cascais, depois da área de serviço). 
Procurar o Pavilhão dos Leões de Porto Salvo (perto do mercado).

3 de maio de 2014

E os dias passam

À falta de presença da minha parte, ficam as imagens, muitas, dizem que valem por mil palavras.
E assim têm sido os nossos dias, com muito trabalho à mistura e com muita falta de tempo (para grande pena minha).
Abril passou num abrir e fechar de olhos parece-me que se passaram meses. Tenho a estranha sensação que tudo está diferente... Não sei, pode ser que seja só uma sensação.