31 de março de 2014

Coisas dele

Sabemos que o nosso filho vê demasiadas séries de desenhos animados quando o chamamos (para a mesa, por exemplo) e ele, no meio da brincadeira com os bonequinhos, responde:
- Mas ó mãe, ainda não fiz as próximas aventuras....
(as cenas dos próximos episódios)

30 de março de 2014

A não esquecer

A hora muda. O Diário da República diz que é para "facilitar os transportes e as comunicações e assim contribuir para o pleno funcionamento do mercado interno". Tudo em nome da economia.

Por cá pratica-se a moda desde 1916 independentemente das directivas da União Europeia. A mudança da hora foi criada para reduzir o consumo global de energia. A "ideia" era fazer coincidir o inicio do dia de trabalho com as horas de luz...
Eu cá sei que me vou levantar ainda sem sol, vou gastar mais electricidade de manhã e a economia dos senhores da EDP vai ser a crescer.

A mudança da hora é obrigatória e na realidade, afecta o relógio biológico, provoca distúrbios de sono e aumenta em 10% a possibilidade de se sofrer de ataque cardíaco. Se tudo isto se traduzisse em euros... seria prejuízo na certa. Mas isso não interessa nada, durante estes dois próximos dias em que esquecimentos podem ser recorrentes, o melhor é não facilitar não vá o diabo tecê-las e não fique o gás ligado.
É uma violência, sim, e um atentado à nossa segurança. Se conseguirem ter isto em mente, nada de confiar nas rotinas.
Pleno funcionamento do mercado interno sim, uma horita mais cedo que isto de beneficiar do sol logo pela manhã não é para português ter, poupar sim mas só para o lado do estado.

29 de março de 2014

Uma hora inteira


Não é (foi) assim tanto tempo, uma hora inteira por ano para uma acção simbólica em defesa do ambiente. 

Cidadania



É hoje.
Se fosse realmente global, o efeito até devia ser engraçado visto do espaço.

27 de março de 2014

Não percebo

Não tenho tido muito tempo para aqui vir, nem para organizar uma série de blogs que agora sigo e outros que deixei de seguir porque deixaram de ser alimentados... 
Mas tenho estado de volta dos "botões" de "torne-se membro" dos blogs que me quero tornar membro e simplesmente não consigo. Mas o que será que mudou? O google teima em dizer-me que não dá e que tente mais tarde mas... já tentei tantas vezes... que raios.

Um mundo melhor


Quanto mais informação encontro mais me arrepio com as escolhas que fazemos.
Viver de uma forma sustentável é uma opção para o futuro, e quantas melhores escolhas fizermos, menos preocupações teremos. Hoje não nos preocupamos muito mas queremos mesmo um mundo em que os nossos  filhos andem diariamente de máscara na cara? Em que eles vejam os filhos deles definhar por causa do ar que respiram?
Só porque o vizinho do lado não faz não é razão para eu não fazer. O vizinho do lado vai aprender e vai fazer também.
Ser um "eco-cidadão" não é moda, é uma necessidade. Para mim, como mãe, é uma prioridade. Quero deixar um planeta melhor para o meu filho e quero também deixar uma pessoa melhor para o planeta.

19 de março de 2014

Dia do Pai



A todos os pais que transformam tarefas difíceis em jogos simples , a todos os pais que vestem camisolinhas bonitas, a todos os pais presentes e ausentes que amam e inspiram os seus filhos a superar-se sempre mais, ao pai do meu filho, ao meu pai, um dia muito feliz.
A todas as mães que sozinhas criaram e criam os seus filhos, que foram e são pai e mãe ao mesmo tempo, que apesar do constante lado feminino dentro delas, conseguiram e conseguem o equilíbrio necessário para preparar um filho homem para a vida. À minha avó paterna e a todas essas mães, um dia muito feliz e toda a minha admiração e respeito por aquilo que conseguem ser.