27 de março de 2014

Um mundo melhor


Quanto mais informação encontro mais me arrepio com as escolhas que fazemos.
Viver de uma forma sustentável é uma opção para o futuro, e quantas melhores escolhas fizermos, menos preocupações teremos. Hoje não nos preocupamos muito mas queremos mesmo um mundo em que os nossos  filhos andem diariamente de máscara na cara? Em que eles vejam os filhos deles definhar por causa do ar que respiram?
Só porque o vizinho do lado não faz não é razão para eu não fazer. O vizinho do lado vai aprender e vai fazer também.
Ser um "eco-cidadão" não é moda, é uma necessidade. Para mim, como mãe, é uma prioridade. Quero deixar um planeta melhor para o meu filho e quero também deixar uma pessoa melhor para o planeta.

19 de março de 2014

Dia do Pai



A todos os pais que transformam tarefas difíceis em jogos simples , a todos os pais que vestem camisolinhas bonitas, a todos os pais presentes e ausentes que amam e inspiram os seus filhos a superar-se sempre mais, ao pai do meu filho, ao meu pai, um dia muito feliz.
A todas as mães que sozinhas criaram e criam os seus filhos, que foram e são pai e mãe ao mesmo tempo, que apesar do constante lado feminino dentro delas, conseguiram e conseguem o equilíbrio necessário para preparar um filho homem para a vida. À minha avó paterna e a todas essas mães, um dia muito feliz e toda a minha admiração e respeito por aquilo que conseguem ser.

18 de março de 2014

Maleficent


Como a história da bela adormecida se tornou a história da "bruxa má".
Para descobrir lá para Junho. Mais aqui.

A troca da Primavera


Recebi da Sara (vícios atrapalhados) um espelho de mala, uma vela em forma de rosa e uma pulseira, tudo tudo a cheirar a Primavera. Adorei Sara, obrigada. Adorei tudo.
Não tinha noção do longe (fisicamente) que estamos umas das outras. Recebi do Norte e mando para o Sul. 

Se tudo correr bem, a Anita (a minha vidinha) amanhã já recebe o miminho dela da Primavera, espero que a mãe dela melhore, deve ser assustador ter a vida assim a desmoronar à nossa volta. 
Espero que a caixa grande e pirosa pintada de cor de rosa por mim e pelo G a faça por um momento esquecer as coisas menos boas e lhe dê um bocadinho de ânimo.
A vida é mesmo cruel à vezes.  
Força Anita!


O tempo


Quase, quase que o tempo quente nos fez acreditar que seríamos sobejamente compensados pelo que suportámos em Janeiro e Fevereiro. O frio, a chuva e o cinzento foi tanto que quando o sol chegou tudo parecia estranho. Depois o calor, os dias que cheiram a Verão e as nossas saudades. Ter uma costa maravilhosa e não a poder desfrutar. 
Quase que acreditávamos. E depois recomeça o frio lentamente a voltar, a lembrar-nos que a Primavera ainda lá vem. Tudo a seu tempo, nada de pressas.

15 de março de 2014

O dia do... Pi





Imagens da net

O ano passado fiquei a saber que o dia 14 de Março é o dia do Pi. Achei piada, era o dia 14...
Este ano percebi que o pessoal que pensa nestas coisas não tem mesmo mais nada para fazer.

14 de março de 2014

Os dias


Tirei o dia. O maridão levou-me a almoçar, depois passeámos no paredão, apanhámos sol, e à tarde, o meu piolho ofereceu-me um morangueiro.
Foi um dia tão simples, tão tranquilo que foi perfeito.
Todos deveríamos ter vidas mais tranquilas, menos correria. Dias com a cabeça leve.

Estava muita gente na praia, deitados na areia, com os seus telefones...
Enquanto passeava pensei nos nossos "vícios" modernos. A dependência da Internet, das redes sociais... pareceu-me tudo tão distante. Não sei que papel estas coisas terão nas nossas vidas daqui a uns anos, mas à medida que vamos entrando na idade, as nossas prioridades e preocupações alteram-se e ainda bem, parece que vemos com mais clareza. A família e as relações (ao vivo) serão sempre o mais importante, por isso às vezes, com as amizades virtuais o passo lógico a dar seja mesmo quando decidimos conhecer-nos fora da rede global e criamos laços mais estreitos. 
Enquanto seres humanos não me parece que tenhamos capacidades globais, quem tem centenas de amigos não se consegue dedicar verdadeiramente a nenhum. E um amigo é um amigo, não é um contacto ou um "like".

Não sei se existe o dia sem Internet, o dia sem ligação à rede, o dia unplugged mas talvez alguém por aí queira experimentar. Não naqueles dias (ao fim de semana) em que há tanto que fazer que não se tem mesmo tempo para abrir o computador, deverá ser um dia escolhido para isso. 
Recomendo. Ver o que a experiência nos diz. Avaliar o peso que tem na nossa vida.

Foi um dia suave, a contrastar com o peso que os anos vão somando. Nota-se pela conversa não é?