11 de abril de 2011

8 de abril de 2011

Porque às vezes é preciso




Já tem uns meses mas desconfio que vai ser "actual" durante muuuuuito tempo.
Obrigada Amiga, muito bom.

5 de abril de 2011

imagem Google

Bom, então parece que tenho alergia à Parietária (ou alfavaca de cobra), tembém fiz reacção aos ácaros e a uma outra planta que não me lembro o nome mas que ainda nem está a polinizar... e mais a sinuzite tremenda que tenho em cima neste momento, fazem de mim um poço de rouquidão, tosse, espirros, ranho, etc.
Só queria a minha caminha...

Mas este post não é para dar conta destas coisas.
Numa das vezes que fui fazer os testes de alergia, chegou uma menina de uns 5/6 anitos para fazer testes também. Quando a médica, para meter conversa com ela, lhe perguntou se ela sabia se era alérgica a alguma coisa ele respondeu:
"- Sou lésbica às aranhas!"

2 de abril de 2011

Alfama de Abril



2 de Abril

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Livro Infantil. Para inspirar o gosto pela leitura e chamar a atenção para os livros para crianças.
2 de Abril porque é a data de nascimento de Hans Christian Andersen que tanto contribuiu para o imaginário de todos nós.
Com um inicio de vida curioso, nasceu no seio de uma família extremamente pobre. O pai, que o adorava, incentivou-lhe a criatividade e a imaginação, construiu-lhe um teatro de marionetas onde o pequeno Hans apresentava peças clássicas que encenava com seus brinquedos, tendo até memorizado muitas peças de Shakespeare. E como em qualquer história de miséria que se preze, o pai faleceu-lhe muito cedo e ele trabalhou desde os 11 anos de idade para se sustentar.
São pessoas assim que nos inspiram, e desenganem-se aqueles que pensam que já não há vidas destas, ás vezes estão mesmo ao nosso lado, é só olhar com olhos de ver.
Mas, comecei este post para falar de duas pessoas.
A primeira, é o Pedro (o Pedro é pai da G, uma das primeiras amiguinhas do meu pirilampo), o Pedro Mendes escreveu a história e fez as ilustrações. O livro é  Sabu - o Tigre Pintor, e é um espectáculo, recomendo vivamente. Há um livro novo na calha mas isso é lá mais para a frente.
A segunda pessoa, é do coração, é a Rita. A Rita faz as ilustrações mais bonitas que alguma vez eu podia imaginar. Como pessoa ela é tão bonita como o trabalho que produz.
Hans Christian Andersen ía adorar ter conhecido a Rita e trabalhado com ela. Tenho a certeza.

Não tenho cá vindo muito

Não, não é desleixo, é mesmo falta de tempo e um"pirilampo" completamente viciado em mãe.