Mostrar mensagens com a etiqueta partilhas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta partilhas. Mostrar todas as mensagens

14 de dezembro de 2012

Para o fiel amigo

Para muita gente, o melhor amigo continua a ser o eterno bichinho de quatro patas que desde sempre acompanhou o homem ao longo da sua evolução.
Manteve-se fiel, resistiu a abandonos e maus tratos. Resistiu a apuramentos de raça, resistiu a "freak shows" e combates. E permaneceu.

Adoro cães, tive o privilégio de os ter como companhia ao longo de grande parte da minha vida, tive casos de verdadeira dedicação e amizade (deles para mim). Foram os melhores companheiros daquela viagem de infancia/adolescência que eu alguma vez poderia ter tido.

Acho maravilhoso sempre que encontro  mostras de dedicação do homem para com o cão (na verdade, acho maravilhoso sempre que encontro mostras de dedicação do homem seja para o que fôr).
Nestes tempos "interessantes" em que vivemos, com o número de animais abandonados a aumentar porque há cada vez menos condições para os manter, são obviamente também, cada vez menos os mimos (leia-se compras) que se destinam ao fiel amigo. Por isso, quando encontro coisas simples que nos fazem investir apenas algum tempo, cuidado, criatividade, carinho e bons momento passados em família (caninos incluidos), maravilho-me e fico grata por poder testemunhar.

Sem preço de qualquer espécie, AQUI (escolher por arquitecto) é só fazer o download da habitação que mais agrade ao amiguinho/crianças/dono e depois é só construir o projecto em familia, a várias mãos e patas. Sem preço mas com muito valor.
Perfeito para o tipo de época em que estamos.

19 de novembro de 2012

Palestra (Parte II)




Foram cerca de duas horas, uma plateia cheia e uma tarde que se dividia entre o sol e a chuva.
Receber informação sobre o que nos move, desmistificar ideias e teoria (da conspiração), perceber as causas e as origens, compreender o funcionamento e ficar a conhecer um pouco mais de nós próprios.
Boa companhia, boa conversa.
Uma tarde muito bem passada.


17 de agosto de 2012

Hungry Girl

Descobri ontem, só descobri ontem!
Não sei porquê a nossa televisão, ontem à noite, foi parar ao Food Network e vi pela primeira vez este programa, fiquei completamente rendida!
Já sou fã incondicional! Novas maneiras de fazer novas coisas para substituir maneiras e coisas menos saudáveis...
Também aqui.
Não há desculpas, o bom, bonito e saudável anda à mão de semear.
Completamente a não perder, dicas muito boas e para todos os gostos! E com a vantagem de a tradução no programa já vir com a conversão feita para (quilo)gramas e graus centígrados.
Muito bom.

14 de agosto de 2012

Lembrei-me

que quase todos os blogs que sigo (os que aqui estão e os que actualizarei um dia) são escritos por mães.
Talvez haja uma necessidade naternal de partilhar com o mundo... eu sei que gosto.
Por isso, e por todo o trabalho exaustivo inerente a esta qualidade e porque cá dentro há sempre um ou outro momento de... pouca apreciação por parte do mundo, achei que devia partilhar este pequeno mundo de... faz de conta.
Porque em todas nós há uma pequena menina que ainda se permite deixar encantar um bocadinho, naqueles momentos em que achamos que ninguém está a ver. E porque às vezes, por muito perfeita que a nossa vida seja, às vezes, só à vezes nos questionamos como seria se fosse de outra maneira ;)
Para ver e deixar-se encantar, sim, porque a tradução está mal, "Prince charming" não é principe encantado, encantada foi ela, "Prince charming" é principe encantador!
Aqui, lindo, feito por fadas e outras imagens para  decontrair.

13 de agosto de 2012

A Educação Proibida

Conheci este projecto há cerca de um ano, em construcção, em busca de apoio, em permanente divulgação. Nunca foi um projecto secreto, pelo contrário, a porta não podia ter estado mais aberta.
Está pronto e saiu hoje para a rua, e todos os que lutam por uma educação diferente podem e devem vê-lo.

"É uma investigação  de 8 países com entrevistas a mais de 90 educadores com propostas educativas alternativas.
É de licença livre.
(...)
Um trabalho para a reflexão social aberta sobre as bases que sustentam a escola, promovendo  o desenvolvimento de uma educação integral, centrada no amor, no respeito, na liberdade e na aprendizagem."

Para ver, partilhar, difundir, falar sobre, etc.
Aqui




10 de agosto de 2012

Lembrei-me de uma coisa

Estava a ler este post, a concordar com tudo e a deixar crescer a água na boca e lembrei-me de uma coisa.
Aprendi há pouco tempo - tarde na vida, eu sei - a fazer os flocos de aveia como se fossem arroz doce! Hum, tão bom!
Para alguma alminha mais distraída ainda do que eu, e que nunca se tenha lembrado desta, aqui vai uma pequena explicação da coisa.
Uma porção de flocos de aveia para duas porções de leite, eu faço com leite de soja (daquele que pode ir ao lume - bebida de soja), e porque depois de feito tem tendência a secar mais depressa que o arroz doce normal, faço com um bocadinho mais de "leite".
Tudo no tacho ao mesmo tempo com direito a casca de limão e pauzinho de canela. Tem a vantagem de não precisar de açucar mas para quem gosta de sobremesas como as sobremesas devem ser - doces - pode e deve juntar um bocadinho, o amarelo ou o mascavado são a opção por excelencia, principalmente com crianças em casa.
Deixar levantar fervura e cozer uns 5 minutos.
Um pedacinho de Céu.

Para quem optar por leite de soja, recomendo, claro, uma marca não transgénica. Passo a publicidade, uso da marca Vive soy.

25 de julho de 2012

A força e a coragem

Tenho a sorte de pertencer a uma família (directa e alargada - onde se incluem aqueles amigos especiais que nos acompanham a vida inteira) com muitas mulheres cuja força e coragem são, no mínimo, inspiradoras.
Umas mais que outras mas por norma, todas elas com grandes exemplos e feitos ao longo da vida.

Já aqui falei na G que teve a surpresa da vida dela há pouco mais de um mês. As surpresas continuam a surgir e a força - tanto a dela como a de todos que com ela partilham estes tempos - teve e tem que se reforçar e reinventar a cada momento.
Muitas vezes o cansaço foi tanto que achámos que não conseguiríamos fazer o caminho a seu lado, mas conseguimos sempre, o nosso cansaço, por maior que fosse, nunca teve comparação com o dela.

Dentro do possível continua a correr tudo bem, e, não posso deixar de admirar e exaltar a condição feminina e a coragem das mulheres que passam por estas mutilações e continuam com as suas vidas porque têm filhos, netos, pais, maridos, irmãos que delas precisam.
Talvez venha daí, o facto de olharmos para fora, para os outros, para quem precisa de nós que nos dá aquela força suficiente para continuar sem sequer parar um bocadinho e lamber as feridas. Aquela força que os actos de entrega desprovidos de egoísmo de quem vive para os outros, tão bem sabem dar.
Mas o contrário também existe,  de quem tem tanto por que viver, multidões de gente em volta que se preocupa e luta e ajuda e mesmo assim não chega, e definham e rebentam com tudo ao seu redor.
Ou talvez o meio termo, talvez a grande maioria tenha um bocadinho de ambos cá dentro. Seja como for, a verdade é que a escolha que fazemos é que vai ditar o caminho que se abrirá à nossa frente.

Por muito que queiramos que as pessoas sigam determinado caminho, a escolha é sempre de quem caminha. A nós resta-nos ir ao íntimo de nós buscar força e apoiar seja o que for. Opinar apenas quando nos for pedido e abrir espaço (mental e emocional) para ajudar a decidir (nunca condicionando) em consciência a quem de direito.

A Viagem completa-se com os vários caminhos que se trilham, as etapas sucedem-se. Por aqui avizinham-se uma quantas bem difíceis, nós, permanecemos.
Mulheres corajosas é o que é.

20 de junho de 2012

A "tarefa" desta noite


Com esta fantástica receita em que só alterei a farinha, usei farinha de centeio, ando a tentar fugir do trigo. Ah, e não vale a pena usar metade do açucar, estes ficaram mais a saber a cacau do que a chocolate. Mas ficaram bons na mesma!
Obrigada Jardim de Algodão Doce.