Mostrar mensagens com a etiqueta Por onde passo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Por onde passo. Mostrar todas as mensagens

29 de outubro de 2011

Momentos



Há sítios que por mais corridos e calcorreados, nunca deixam de nos surpreender.
A Baixa é e será sempre a cada momento, em cada esquina, um assombro, por todas as imagens que nos dá.

2 de setembro de 2011

A vida cor de rosa



Na Rua dos Douradores.

Oportunidade de estacionamento



Depois da CML fechar (vedar) ao estacionamento livre as duas faixas que não estavam a ser usadas, eis que há sempre quem esteja atento às oportunidades de negócio e trate logo de implementar esquemas para ganhar dinheiro fácil. O terreno de terra batida em frente á entrada da obra dá para muito boa gente estacionar ali em plena Baixa Lisboeta, dias inteiros sem gastar um cêntimo, e eis que dois jovens senhores, dois espiritos (de corpos) livres resolvem acampar por ali e como já ali estão há uns tempos acharam por bem pôr o espaço a render.
2 € por dia para os carros não aparecerem cheios de riscos ou de vidros partidos. Será que a Câmara tem comissão ou será este mais um caso de usucapião?

28 de agosto de 2011

Grândola na feira


































A Feira de Grândola acontece sempre no último fim de semana de Agosto. São quatro dias (6ª a 2ª) de grande animação. Já lá não ía há cerca de 10 anos e este ano resolvi ir numa demanda, em busca da feira de gado que se realizava sempre (durante a feira) ao sábado de manhã. Como já lá não ía há uma década, não sabia que esta feira paralela já não existe. São os sinais dos tempos, que pena, ía mostrar ao meu pirilampo os cavalos, as vacas, as ovelhas, as cabras, etc, ao vivo é tudo muito mais interessante. Mas paciência, vai ter que ficar para outra aventura. Acabámos por dar uma mini-voltinha pelo recinto ao final da tarde.
Ficam as fotos de uma feira que cresce de ano para ano.
Serviu para matar saudades das farturas. Que bom!
Posted by Picasa

5 de julho de 2011

Na cidade como na praia





Uma banhoca na água fresquinha com que se lava o Terreiro do Paço todas as manhãs e depois, uma bela soneca ao sol.
São mesmo citadinos. Se fossem alentejanos dormiam a sesta... na hora de maior calor