Mostrar mensagens com a etiqueta Imagens que falam. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Imagens que falam. Mostrar todas as mensagens
24 de agosto de 2013
Férias
É verdade, temos andado desaparecidos mas logo logo partilharemos aqui o que tem sido feito de nós. Imagens não faltam :)
21 de julho de 2013
Assim têm sido os nossos dias III
Foi uma visita muito rápida, o pirulito não estava muito para aí virado e fartou-se depressa. A intenção era visitar um sítio semelhante à Ilha do Jake e os Piratas. Quedas de água, vegetação luxuriante tipo selva, caminhos de pedras dentro de água... mas não, a vontade não estava mesmo lá.
No entanto, foi um passeio lindo, tinha muita vontade de lá voltar, há muitos anos que lá não ía.
Ficam as imagens para sugerir e quem sabe inspirar uma visita... vale mesmo a pena.
15 de maio de 2013
5 de abril de 2013
Viver no Campo
Assim foi a nossa Páscoa e já estamos cheios de saudades.
O tempo até colaborou (deve ter lido o blog), obrigada!
Correr, brincar, saltar, pisar nas poças, apanhar laranjas, observar os bichinhos, apanhar flores, fazer bolinhas de sabão, cavar a terra, apanhar limões, interiorizar paisagens diferentes, explorar, deixar a imaginação voar, respirar fundo, brincar com o Boris. Tudo o que viver na cidade não é.
Dois minutos depois de se sentar ferrou a dormir.
Qualquer dia mudamo-nos de armas e bagagens.
27 de março de 2013
As lanternas tailandesas, a praia de Carcavelos e a Street (beach?) art
Pois foi, esqueci-me de falar da aventura de sábado.
Tudo começou com uma iniciativa que nos (me) cativou pela beleza que prometia.
O peixe estava pronto a entrar no forno, horas todas contadas e tudo combinado com o maridão, daria tempo para ir, fotografar e voltar exactamente no momento de servir o jantar. Deixei marido e filho em casa e meti-me a caminho.
Cheguei com meia hora de folga, muita gente, muito, muito trânsito e a praia da Torre deserta!
"Mau!" toca de ligar à R: "Pois foi, não viste o facebook, hoje de manhã mudaram para a praia de Carcavelos!"
Havia tempo, toca a andar.
Muita gente contra a corrente, foi fácil perceber que a coisa não tinha mudado só de sítio. E tal como no ano passado foi tudo adiado, o vento, a chuva, etc... No caminho encontrei a M que vinha de retorno e já me tinha tentado ligar. Obrigada Amiga, acho que nem te agradeci. Curioso como nos encontrámos no meio daquela multidão, se tivéssemos combinado ainda andávamos à procura uma da outra :)
Mas nada se perde, o passeio até estava agradável, a ideia era fotografar e fotografei. Já não andava por ali há muito, a street art floresce por todo o lado, criatividade não nos falta. A multidão espalhou-se e parecia uma noite de Verão (não fosse o vento).
Cheguei a casa mesmo a tempo, o peixinho assado confortou-me o estomago. O marido e o filho confortaram-me a alma.
26 de março de 2013
Uma ideia genial
O meu filho costuma dizer-me: "Mamã, tive uma ideia genial!" Mas na realidade ele foi e é a ideia genial que eu e o pai concretizámos.
(Acho que nunca vou deixar de ser a mãe babada)
22 de março de 2013
Mil lanternas Tailandesas
Amanhã pelas 20:00h na Praia da Torre. Oxalá o tempo o permita.
Vamos deixar a boa energia que um efeito visual deste género cria, tomar conta de nós.
Mais aqui.
19 de março de 2013
A todos os Super Pais
Um dia Muito Feliz!
(Imagem descaradamente "roubada" da escolinha da criança e partilhada para que todos possam, aos olhos dos seus rebentos, ser ainda mais super que nos outros dias)
28 de fevereiro de 2013
Uma fotografia por dia (V, VI e VII)
17. In your hand
18. Something you don't like "being sick"
19. I am... "absent, in my mind"
20. where you stood "in the middle"
21. Full
22. Makes you smile "providing happiness"
23. A Word
24. Cloud
25. On your bedside table
26. Quiet
27. Playing
28. Upside down "trying to reach the ground"
20 de fevereiro de 2013
16 de fevereiro de 2013
12 de fevereiro de 2013
4 de fevereiro de 2013
3 de fevereiro de 2013
23 de novembro de 2012
E porque não?
Nem é preciso pensar muito.
Porquê perpetuar ódios? Porque é que os pais incutem sentimentos maus nos filhos?
15 de outubro de 2012
O doodle de hoje
Sendo a entusiasta que sou de banda desenhada e contos de encantar, não podia ter ficado mais maravilhada com a surpresa de hoje.
Estes pequenos mimos são tão agradáveis. Pequenas "coisinhas" que nos maravilham nestes dias menos... promissores.
Que bom, obrigada.
Estes pequenos mimos são tão agradáveis. Pequenas "coisinhas" que nos maravilham nestes dias menos... promissores.
Que bom, obrigada.
17 de setembro de 2012
7 de setembro de 2012
Falemos um bocadinho de chuchas
Já aqui falei de Estocolmo, nascida numa ilha, rapidamente se estendeu pelas outras em volta. São catorze ilhas que hoje compõem a cidade. Numa dessas ilhas - Djurgarden - existe um parque enorme que se chama Skansen. Skansen é simultaneamente um parque, um jardim zoológico e um museu ao ar livre. Foi construido com a intenção de preservar a memória cultural e o modo de vida da Suécia dos últimos séculos. Aqui encontram-se mais de uma centena de construções originárias de todo o país que foram desmontadas, trazidas e reconstruidas peça a peça dentro do parque. E aí existem também algumas reproduções de pequenas cidades e oficinas com os seus artesão.
No jardim zoológico não vamos ver leões, elefantes ou girafas, os animais são maioritariamente espécies escandinavas (há que ter em conta o rigor do Inverno).
Mas e o que é que tudo isto poderá ter a ver com as benditas chuchas?
Como diz o meu filho: "Eu expico!"
Dentro de Skansen existe Liil -Skansen, e Liil-Skansen é um jardim zoológico para crianças (que desde Março deste ano está em funcionamento o ano todo - incluindo agora o Inverno). Lá as atracções são os bichinhos que mais despertam a curiosidade dos nossos pequeninos, incluindo, todos os mais recentes habitantes - as crias de todas as espécies, com a vantagem de lhes poderem tocar e fazer muitas festinhas.
Toda esta conversa porque em Liil-Skansen existe um pequeno espaço onde gatinhos e coelhinhos pequeninos, pedem com aqueles olhos enormes... as chuchas! Ah pois é, são espertos estes suecos. E resulta, se resulta, é um mar de chuchas por todo o lado. Grinaldas de chuchas cobrem as árvores.
Não há criança que chegada a hora, vá a Liil-Skansen e não se sinta sensível à "dor" do bichinho, que não ache que precisa mais da chucha que o pobre bicho.
Por cá, o nosso zoo ainda não se lembrou de uma coisa assim, podemos sempre tentar um caminho do género, mas como em tudo, muitos fazem mais do que um ( ou assim se espera), e é mais fácil um fazer porque outros fizeram, do que ser o pioneiro a abdicar do maior tesouro da sua vida.
Haja força, paciência e sabedoria, tudo se resolverá, tenho fé!
31 de agosto de 2012
Dois dias no Luso
A vila do Luso
E a mata do Buçaco
Dá para perceber que por muito bonito que este nosso país seja e mereça ser divulgado, eu tenho um problema em me conter quando se trata de fotografias... (e tantas, tantas outras que não vão aparecer por aqui).
Temos um tesouro cultural inestimável, talvez valha a pena vir conhecer ao vivo (não só aqui, claro). Ao vivo é sempre diferente, o peso do trabalho esmaga-nos, pensar como certas obras poderão ter sido feitas, erguidas, pensadas, quem as pensou e com os meios da época. De onde terá vindo a inspiração (quase sempre da natureza) e como hoje tudo é tão diferente.
Ainda bem que (mesmo a custo) estas obras ainda permanecem, nada melhor do que a obra de Arte para nos ensinar sobre a beleza.
E a mata do Buçaco
Dá para perceber que por muito bonito que este nosso país seja e mereça ser divulgado, eu tenho um problema em me conter quando se trata de fotografias... (e tantas, tantas outras que não vão aparecer por aqui).
Temos um tesouro cultural inestimável, talvez valha a pena vir conhecer ao vivo (não só aqui, claro). Ao vivo é sempre diferente, o peso do trabalho esmaga-nos, pensar como certas obras poderão ter sido feitas, erguidas, pensadas, quem as pensou e com os meios da época. De onde terá vindo a inspiração (quase sempre da natureza) e como hoje tudo é tão diferente.
Ainda bem que (mesmo a custo) estas obras ainda permanecem, nada melhor do que a obra de Arte para nos ensinar sobre a beleza.
Subscrever:
Mensagens (Atom)










































