Mostrar mensagens com a etiqueta Férias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Férias. Mostrar todas as mensagens

30 de agosto de 2012

Tesouros de viagem

 




O caminho que se faz pela mais velha estrada para Águeda.
Do mais "primordial" que ainda se pode ver por muito lado. E adoro. Adoro coleccionar estes pequenos tesouros. Do cimo das Serras e dos fundo dos vales. Demorámos uma eternidade mas guardamos imagens lindas.

29 de agosto de 2012

As férias

Férias são férias, há quem escolha não "tocar" em nada do dia-a-dia de todos os dias, há quem faça um esforço, há quem não ligue muito a essa diferença e há que queira mas não possa.

Sinceramente  não ligo muito a essa diferença, o blog é algo do meu dia-a-dia mas como também é o meu mundo à parte, nada tem a ver com o lado chato da minha vida. É algo que alimento com muito muito gosto. Não vir cá, só mesmo porque não posso.
Mesmo do meu quotidiano é impossível desligar completamente, há sempre coisas que se colam a nós e nos seguem por todo o lado, todos os dias, para o bem ou para o mal.

Pertenço àquele grupo enorme de pessoas que gostaria de fazer outra coisa para viver mas, como por enquanto não é possível, vivo com o que tenho, sem dramas (acho eu, quem me atura poderá dizer melhor). Talvez seja esta a razão, este meu cantinho e as fotografias, são os meus vícios, tenho que os alimentar, isto e o meu filho.

Dois dias no Caramulo





Uma vista de cortar a respiração, um ar puro de aroma silvestre, sempre a cima das nuvens, nascer do sol digno de postal ilustardo, tudo como não temos em Lisboa (e em muitas outras partes dos país).
Faz-lhe bem, faz-nos bem.
Seguem-se dois dias no Luso!

Dois dias em Viseu






Viseu e a Feira de S. Mateus.
O meu filho estreou-se nos carrosséis e nas farturas.
A ida à feira trouxe-lhe aquele misto de diversão e vida nocturna. As farturas, no António das Farturas são diferentes, mais finhinhas e estaladiças, e as meias dúzias são de nove!
A senhora do carrossel dos barcos ofereceu-lhe uma volta extra, foram só alegrias!
Agora que já não temos a nossa feira popular!...