17 de fevereiro de 2014

À procura de resposta

O mundo está em mudança e nós mudamos com ele. Por todo o lado vejo gente com vontade de produzir, vejo gente em desassossego porque a vida não pode ser só isto, vejo gente que inventa trabalho para não endoidecer, vejo gente insatisfeita porque nos seus melhores anos é posta de parte. 
O País e a economia em que vivemos em vez de nos motivarem a seguir em frente, em vez de usarem o combustível de uma mão de obra jovem e muitas vezes qualificada, põe-nos em espera.
E é válido para quem trabalha/sobrevive de empregos limitadores e desajustados como para quem não tem emprego e se sente em desespero seja pela falta de dinheiro como pela necessidade de se sentir útil, em qualquer idade.
Mas o que não falta por aí é gente cheia de ideias, a desenvolver novos caminhos a dar novas vidas à vida.
Adam Hoppel (por causa de um artigo que li) fê-lo muito bem, e nem é preciso ir tão longe, junto a cada um de nós há gente assim, que procura novos caminhos, novas soluções.
Talvez o caminho seja pela Economia de Oferta, quem sabe? vale sempre a pena experimentar. Temos muito valor e sabemos como ninguém entregar-nos àquilo que nos encanta. É algo que fazemos com dedicação, com paixão, com encanto. 
E se eu souber... tricotar, porque não ensinar (mesmo pela net em pequenos filmes)? ou porque não tricotar algo que alguém queira em troca de... me planificarem uma festa de anos? Ou me ensinarem a fazer arranjos florais? Ou talvez alguém precise de um conjunto de 6 guardanos com um monograma bordado para oferecer (ainda se usa? cada vez mais?) e talvez tenha dinheiro ou talvez dê algo em troca que a pessoa precise... porque não?
Vamos trocar experiências? Vamos partilhar a sabedoria? Vamos fazer qualquer coisa de bom uns para os outros? E vamos arranjar ânimo para seguir em frente, por uma porta encontramos um caminho e quem sabe onde ele nos leva?
Todos os dias me passeio por blogs onde vejo tanta criatividade, tanta gente a fazer tanta coisa bonita. 
Vamos pôr mãos à obra? Vamos trocar as voltas à vida.
Quem tem ideias para juntar a esta?

1 comentário:

  1. Concordo com o que dizes e faz cada vez mais sentido. Eu posso entrar na tua rede de trocas com a palavra escrita. Uma história personalizada, um conto... Bjs

    ResponderEliminar

ideias caídas das nuvens