20 de junho de 2013

10000 para 1


É verdade, fui finalmente ao Centro de Histocompatibilidade. Há muito que o queria fazer mas passava a vida a adiar, ontem, a oportunidade surgiu e lá fui então antes que o meu prazo de validade atingisse o limite.
 
É fácil, é muito fácil. Ali na Alameda das Linhas de Torres, entrar como quem vai para o Pulido Valente, a pior parte é mesmo encontrar o edifício que é dos últimos lá no "píncarinho" da subida (aconselho a levar o carro até porque depois nos é validado o bilhete e nem temos que pagar parque - e sim, muitos, muitos lugares de estacionamento).
São todos extremamente simpáticos, só temos que preencher um questionário, assinar a autorização e ainda ficamos com a caneta :) Damos uma pequena amostra de sangue e mais nada.
Só nos podemos inscrever até aos 45 anos mas ficamos na base de dados por mais 10.
 
Parece-me que a esperança é o sentimento dominante quando nos decidimos a fazer este tipo de coisas, e saber que se encontra uma pessoa compatível em cada 10 000, torna "a coisa" ainda mais urgente.
Não custa nada, e a sensação de se poder vir a fazer uma grande diferença para alguém é muito inspiradora. Podemos nunca vir a ser chamados mas se alguém precisar, é das coisas mais nobres que podemos fazer. Ah, nomes nunca são divulgados, claro.
 
Vale a pena pensar no assunto, não custa nada, é muito rápido e tem uma finalidade maior, bem maior.
Informações 217 504 100 - atendem logo, não nos passam de departamento em departamento nem têm gravações manhosas a dizer que estamos em espera - só coisas boas :)
Vamos?

1 comentário:

ideias caídas das nuvens